PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Splink aproxima adeptos, clubes e jogadores através de realidade aumentada
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Startup > Splink aproxima adeptos, clubes e jogadores através de realidade aumentada
Startup

Splink aproxima adeptos, clubes e jogadores através de realidade aumentada

Esta startup criou uma solução que recorre a coleccionáveis e realidade aumentada para ajudar os fãs de todos os desportos a terem experiências únicas, com os seus ídolos ou as suas equipas preferidas.

Mafalda Freire
Publicado em 10 de Fevereiro, 2024
Tempo de leitura: 4 min
Dulce Guarda, Ivan Braz e Hugo Matinho fundaram a Splink em 2020.

A Splink nasceu da paixão pelo futebol de Ivan Braz (co-fundador e CEO da startup, que também foi jogador semi-profissional): na altura da pandemia reparou que havia uma «imensa oportunidade» neste sector, «especialmente numa altura em que os jogos eram inexistentes» e em que havia um «apetite para chegar aos fãs», explica Dulce Guarda, co-fundadora e chief growth officer. A responsável diz que a Splink achou que a «melhor forma de ligar os clubes aos adeptos era através de coleccionáveis», mas sem que isso passasse por ser um produto tradicional: «Adicionámos, então, uma componente de realidade aumentada para que se tornasse uma plataforma de engagement e não apenas um produto de merchandising».

- Publicidade -

Assim, a Splink criou camisolas coleccionáveis e uma app que com recurso à tecnologia de realidade aumentada que ajuda os adeptos de «todos os desportos a terem experiências únicas, seja com os seus ídolos ou com as equipas». Estas, envolvem «tirar fotografias com os jogadores, mas também com as mascotes dos clubes» e uma «experiência de portal que permite acesso a áreas do estádio normalmente reservadas, como por exemplo, os balneários, o museu, a sala dos troféus ou o autocarro da equipa». A missão da startup é muito clara, diz Dulce Guarda: «Acreditamos em cuidar do bem mais precioso que os clubes desportivos têm ao seu dispor: os fãs».

A responsável destaca que este «não é apenas um produto para o futebol» já que se aplica a «outros desportos e sectores», apesar de, actualmente, estar muito ligado ao desporto-rei. «Benfica, Sporting, FC Porto, Atlético de Madrid e o Valência e Wolverhampton, entre outros» são alguns dos clubes que fazem parte do portfólio desta já scaleup, assim como as selecções nacionais de Portugal e do Brasil, através da FPF e da CBF. A Splink está a preparar o lançamento de novidades, em breve, nomeadamente ao nível de «clubes ingleses, franceses e alemães, bem como de vários clubes brasileiros», promete a co-fundadora.

Crescer e diversificar
A Splink foi uma das seleccionadas para a iniciativa Scale Up Program da Unicorn Factory Lisboa dado o seu potencial; Dulce Guarda mostra-se satisfeita com a oportunidade que incluiu mentoria e «troca de experiências com outras scaleups que fazem parte do programa». A responsável realçou ainda outros aspectos: «Além de ser uma validação de que estamos no caminho certo, é um espaço seguro de partilha de desafios, de problemas e de novas oportunidades, onde através de conversas com os experts convidados, nos são dadas perspectivas diferentes sobre a forma de abordar os diversos assuntos do dia-a-dia».

Neste momento, a equipa da startup é constituída por «doze pessoas», divididas entre Lisboa e Porto». A Splink espera crescer em número de colaboradores e está a «contratar em toda a linha, desde vendas e retalho, a marketing e tecnologia». Sobre o futuro, os objectivos estão definidos, salienta Dulce Guarda: «Primeiro, queremos fechar contratos com os clubes de futebol mais importantes a nível de fan engagment, mas estamos, de igual forma, com os olhos postos nos outros desportos como por exemplo, os motorizados e o basketball».

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:aplicacaoColeccionáveisempreendedorismoRealidade AumentadaSplinkStartup
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Startup

Bhout cria saco de boxe inteligente para promover o desporto

Tempo de leitura: 4 min
Startup

UpHill quer melhorar a qualidade e aumentar a eficácia dos cuidados de saúde

Tempo de leitura: 4 min
Startup

Framedrop.ai ajuda criadores e editores de conteúdos a serem mais eficientes

Tempo de leitura: 4 min
Startup

Lyzer optimiza a logística para ajudar o retalho e o e-commerce a crescer

Tempo de leitura: 5 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}