TB.LX e Portuguese Women in Tech organizam debate sobre o papel das mulheres na tecnologia

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Christina | wocintechchat.com

A empresa de software TB.LX by Daimler Trucks & Buses (Mercedes) e a comunidade Portuguese Women in Tech vão estar juntas num debate online para saber o que motiva as mulheres a escolher carreiras no sector tecnológico.

Este evento vai contar com cinco oradoras para falar sobre igualdade: Inês Santos Silva (Portuguese Women in Tech), Shannon Graybill (LeWagon Portugal), Lina Kulakova (TB.LX) Margarida Pedro (Bloomberg) e Wen Ye (Huawei).

«Há cada vez mais profissionais femininas a integrar este sector, que é maioritariamente masculino, mas a desigualdade de género é ainda bastante evidente. Segundo dados do Eurostat, em Portugal, apenas 12% dos candidatos inscritos em cursos de TI são mulheres, e apenas 14,4% dos profissionais do sector são mulheres», lembram as duas entidades organizadoras.

Além de discutir o papel das mulheres no sector das tecnologias, este debate tem ainda como objectivo «atrair mais talento feminino e garantir oportunidades iguais na procura de emprego».

O evento ‘O que motiva as mulheres a trabalhar no setor tecnológico?’ acontece dia 18 de Novembro pelas 18 horas na plataforma Airmeet, com acesso gratuito.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version