John Romero. O criador de Doom e Quake vem a Lisboa dar dicas sobre emprego na indústria dos jogos

Romero vai falar sobre o passado, o presente e o futuro da indústria dos videojogos.
©Jason Scott
©Jason Scott

A versão presencial da Future.Works Tech Conference está de volta em 2021. O evento da Landing.Jobs, que tem como principal objectivo promover a empregabilidade no sector tecnológico, acontece entre 15 e 16 de Outubro no Centro de Congressos de Lisboa.

Com o objectivo de «ajudar a criar 20 mil empregos tech em Portugal nos próximos anos», a Future.Works Tech Conference recebe «mais de trinta empresas» e «mais de sessenta oradores»; um deles será John Romero, o criador dos jogos Doom, Wolfenstein 3D e Quake que, além de terem marcado uma geração, acabaram por popularizar os FPS (first person shooters).

Romero vai falar sobre o passado, o presente e o futuro da indústria dos videojogos, provavelmente com sugestões e dicas para quem quer seguir uma carreira em empresas e editoras ligadas à produção de jogos.

Entre os outros nomes que vão falar na Future.Works Tech Conference 2021, destaque para Ekaterina Sirazitdinova (cientista de dados na Nvidia) e Nir Chervoni (responsável de segurança de dados da Booking). Os temos a abordar vão da IA, ao blockchain e ao hacking ético.

Os bilhetes já estão à venda no site oficial do evento e começam nos 25 euros (para quem quiser ver as palestras da Future.Works Tech Conference 2021 online); o bilhete premium custa 100 euros e o standard, 50. «Estudantes podem ter acesso a bilhetes grátis nas suas universidades e associações de estudantes», lembra a organização.