PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: O jogo de casino com uma vertente de basketball
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Opinião > Conceito Humanoide > O jogo de casino com uma vertente de basketball
Conceito HumanoideOpinião

O jogo de casino com uma vertente de basketball

André Gonçalves
Publicado em 17 de Novembro, 2019
Tempo de leitura: 3 min

A indústria dos videojogos lidera o volume de faturação sobre todas as áreas de entretenimento. Em 2018 atingiram mais de 43,8 bilhões de dólares em vendas, o que representa um crescimento de 18% em relação ao ano anterior.

- Publicidade -

Os videojogos tornaram-se a fonte primária de entretenimento para as novas gerações, chegando ao ponto de o CEO da Netflix vir a público comentar que perde mais clientes para o Fortnite que para o novo serviço de streming da HBO. Este novo “El Dourado” do entretenimento leva a uma rápida saturação na oferta de novos produtos, obrigando os produtores a criar novas soluções para garantir o sucesso monetário dos seus produtos.

A forma mais tradicional de rentabilizar um jogo é através do seu preço de venda. Mas se é fácil conseguir uma boa aceitação do público em pagar mais de setenta euros por um jogo de topo, numa consola de jogos, o mesmo não acontece com um jogo casual que descarregamos para o nosso telemóvel. Por essa razão têm vindo a ser exploradas novas forma de monetizar os jogos. Nessas novas formas de fazer os jogadores pagarem pelos seus jogos enquadram-se as microtransações.

Estes “convites” a gastar dinheiro real em troca de algo que queremos ter a mais no jogo são cada vez mais frequentes, evoluindo no seu nível de sofisticação ao ponto em que já não compramos directamente os artigos que queremos, mas sim pacotes surpresa (ou loot boxes) no qual são sorteados artigos digitais que podemos, ou não, querer. O actual pico desta tendência pode ser encontrado na mais recente versão do jogo NBA 2K20, um simulador de basketball de renome, em que para conseguir os melhores jogadores para o nosso plantel, não só temos que interagir com loot boxes, como também participar em jogos de roleta, slot machines e até mesmo pachinko.

A tentativa de conseguir que o jogador pague mais pelos seus jogos esbate a diferença entre um divertimento e um jogo de fortuna/azar podendo implicar custos superiores a 500 euros. Felizmente, neste caso, isso tem-se reflectido nas inúmeras más críticas e baixas vendas do jogo. No entanto, é necessário um maior controlo governamental sobre este tipo de mecânicas de jogo para evitar a exposição dos mais novos a este tipo de conteúdos viciosos num jogo aparentemente inocente.

- Publicidade -
Etiquetas:BasketballentretenimentoFortnitehboIndústria dos videojogosjogoNBA 2K20Netflix
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Siva Photography | ChatGPT
Há Uma App Para TudoOpinião

Quem alimenta a máquina?

Tempo de leitura: 2 min
Windows_11
O Que Vem à RedeOpinião

Mudar não é (sempre) ganhar

Tempo de leitura: 3 min
O Que Vem à RedeOpinião

Prótese intelectual

Tempo de leitura: 2 min
OpiniãoQuinta Coluna

Uma vitória pela encriptação em França (e o resto da UE?)

Tempo de leitura: 2 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}