PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: @OvoDeColombo
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Opinião > Conceito Humanoide > @OvoDeColombo
Conceito HumanoideOpinião

@OvoDeColombo

André Gonçalves
Publicado em 21 de Março, 2019
Tempo de leitura: 2 min
Facebook Android

A última década foi marcada por sucessivas vagas dos auto-intitulados “gurus” que detinham a fórmula secreta para que um conteúdo conseguisse, organicamente, resultados superiores aos de uma comunicação patrocinada num rede. Alquimistas do engagement, ninjas do SMO e hackes do crescimento digital, misturam psicologia de grupos, sociologia e API para fazer passar uma mensagem através de um público massivo, bastante heterogéneo e com forte sentido critico.

- Publicidade -

Conseguir a aprovação, recomendação e empenho das massas não é fácil, pois diariamente surgem centenas de novas tentativas de tendência. Por outro lado, após atingir esse estatuto tudo cresce exponencialmente naquela que é uma cadeia cada vez mais oleada de fazer chegar uma mensagem trabalhada a cada vez mais pessoas. Pessoas essas, que partilham e replicam conteúdos, não só porque se identificam com eles, mas para se sentirem integradas no colectivo que segue as tendências.

Nesta permanente luta de tendências, e contra-tendências, a genialidade da foto de um ovo consegue destronar o recorde mundial de gostos, que estava numa imagem de uma influenciadora popular, e um aro de cebola frita consegue ter mais fãs que o maior cantor pop da moda. Só porque sim… mas sem esquecer de criar uma linha completa de merchandising de ovos e aros de cebola, pois aí é que está o ganho. E, na tentativa de navegar na tendência, lá surge a foto do pistachio e da galinha que também querem “fama”.

Embalados na tendência, muitos replicaram o exercício feito pelos seus ídolos, e amigos, de publicar comparativos de fotos suas com uma década de separação. Mas muito poucos se questionam sobre as origens deste desafio. Não querendo dizer com isto, que apesar de ser uma excelente ferramenta para treinar inteligência artificial no reconhecimento facial, tenha sido esse o propósito da criação desta moda. Apenas quero deixar a minha homenagem a todos aqueles que por mérito, investimento ou sorte conseguem atingir o estrelato das redes sociais.

- Publicidade -
Etiquetas:AlgoritmosEngagementPromoção de conteúdosredes sociaisSMOViral
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Freepik | Inteligência Artificial
O Que Vem à RedeOpinião

A prisão invisível

Tempo de leitura: 3 min
Há Uma App Para TudoOpinião

Ó meu Santo António

Tempo de leitura: 2 min
©Siva Photography | ChatGPT
Há Uma App Para TudoOpinião

Quem alimenta a máquina?

Tempo de leitura: 2 min
Windows_11
O Que Vem à RedeOpinião

Mudar não é (sempre) ganhar

Tempo de leitura: 3 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}