Razer apresenta uma nova “cobra” para serpentear nos setups de gaming: chegou o DeathAdder V3 Pro (vídeo)

Os novos DeathAdder vêm em duas cores - aqui, há uma curiosidade: o branco é um grama mais pesado que o preto.

Quase dois anos depois do DeathAdder V2, a Razer anuncia aquela que é a terceira versão deste rato topo de gama para jogos: o V3 Pro. Em relação ao modelo anterior, há várias mudanças de nota, desde logo o facto de ter perdido a iluminação RGB.

Contudo, e pelas características partilhadas pela Razer, o DeathAdder V3 Pro deverá ter um desempenho superior ao V2. O sensor óptico passa a ser um Focus Pro de trinta mil dpi, quando no V2 era um Focus+ de vinte mil.

Outra das grandes mudanças está no peso: de 82 gramas, o DeathAdder “emagrece” para os 63, no caso da versão em preto; se escolhermos este rato em branco, temos uma subida mínima, para os 64 gramas.

Na forma de ligar ao PC também há uma novidades – apesar de continuar a poder ser ligado por cabo (a Razer inclui um Speedflex na caixa), funciona sem fios, com recurso à tecnologia HyperSpeed da marca e ao clássico dongle USB. Aqui, a marca confirma também a compatibilidade com o adaptador HyperPolling Wireless, lançado em Julho, que tem uma «taxa de rastreio de 4000 Hz reais».

©Razer | DeathAdder V3 Pro Grip
©Razer | O DeathAdder V3 Pro pode ser complementado com autocolantes com uma textura que aumenta o grip.

No que respeita aos botões, temos cinco programáveis (no DeathAdder V2 eram oito) e switches ópticos Razer Gen-3. As características completas podem ser vistas aqui.

Os DeathAdder V3 Pro em branco e preto já podem ser comprados na loja online da Razer, por 159,99 euros. Há ainda um bundle com o adaptador HyperPolling Wireless por 177,49 (com um desconto de 8% em relação à compra dos dois periféricos em separado).