PLAY – Razer Kraken V3 Pro

Os topo de gama da Razer que vibram tendo em conta à acção do jogo.

Quase dois anos e meio depois, a Razer volta a lançar um modelo Kraken Pro, desta vez o V3. Em relação ao modelo anterior, há várias novidades que podem justificar a compra destes novos auscultadores, além das clássicas evoluções nas características técnicas (por exemplo, a resposta de frequência passou dos 100 Hz – 10 kHz para os 20 Hz – 20 kHz).

Desde logo, deixa de haver apenas a possibilidade de ligação por jack de 3,5 mm ao computador e às consolas. Além deste recurso, temos um que nos liberta dos fios: um dongle USB com a tecnologia HyperSpeed, que a marca também usa em ratos e teclados. Esta solução, que se baseia num receptor do tamanho de uma pen comum, está uns furos acima da usada nos Barracuda X. Aqui, se usarmos a ligação USB, somos obrigados a ter um dongle “preso” a um cabo com 1,50 metros, uma característica de que não gostámos.

A lista de “inovações” dos Kraken V3 Pro continua pelo “caminho” do RGB, uma das imagens de marca da Razer. A iluminação Chroma está presente no exterior das earcups e vai dando cor ao logo com as três serpentes; se não usarmos software para configurar, o tom vai mudando de forma automática.

O estilo do microfone também muda em relação ao dos Kraken V2 Pro, que era retráctil. Neste modelo, está presente um HyperClear SuperCardioid destacável (jack de 3,5 mm) com uma clareza de voz de bom nível, mas nada que se destaque do feedback que já tínhamos recebido nos Barracuda X. O facto de podermos retirar o microfone por completo dá-lhe uma versatilidade acrescida, como é habitual neste tipo de conceito – contudo, o resultado líquido é o mesmo de termos um microfone retráctil, com a diferença de que, neste caso, pode sempre haver o perigo de o perdermos.

Finalmente, para completar o rol das principais inovações em relação ao V2, temos uma tecnologia que pode não ser do agrado de todos os utilizadores, mas que acaba por dar um grau acrescentado de realismo: o HyperSense, que faz vibrar os auscultadores tendo em conta à acção do jogo (ou o ritmo da música, que se torna muito desconfortável) – na earcup direita temos um botão que permite alternar entre três níveis de intensidade (ou desligar), cada um deles indicado por um aviso sonoro.


Distribuidora: Razer

Preço: €209,99


Ficha Técnica

Impedância: 32 Ohm
Dimensão dos altifalantes: 50 mm (em titânio)
Sensibilidade do microfone: -42 ± 3 dB
Ligação: USB (HyperSpeed), USB-C, jack 3,5 mm
Peso: 372 gramas~


Selo PCGuia Excelência