Asus ROG Phone 6 será apresentado a 5 de Julho

A uma semana da apresentação oficial, começam a surgir as primeiras imagens, e rumores que revelam as principais características do novo smartphone de gaming da Asus.
91Mobiles.com

A nova geração do smartphone de gaming da Asus, e aquele que é considerado como a referência do mercado, será apresentado internacionalmente no próximo dia 5 de Julho, ou seja, precisamente dentro de uma semana.

Para já, sabe-se apenas um conjunto de rumores, e duas confirmações feitas pela própria Asus, a presença do novo SoC (System-on-Chip) da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen1, e que este equipamento terá certificação IPX4, que lhe garante resistência a salpicos.

Tudo o resto são rumores, muitos deles baseados em dados já oficializados pelas habituais certificações necessárias, para que os fabricantes possa comercializar estes equipamentos nos diversos mercados internacionais.

Segundo esses rumores, o futuro Asus ROG Phone 6 estará disponível com uma capacidade máxima de 18 GB de memória RAM do tipo LPDDR5, um ecrã de 6.78 polegadas AMOLED com 165 Hz de taxa de actualização, e uma enorme bateria de 5850 mAh de capacidade máxima, que será compatível com um sistema de carregamento rápido de 65W.

91Mobile.com

O sistema de câmaras traseiras deverão incluir um sensor de 64 MP, capaz de captar vídeo a 8K, mas não se sabe ainda as características das restantes. Deverá incluir o sistema AeroActive Cooler 6, um sistema de arrefecimento activo, essencial para garantir uma utilização prolongada em jogos.