Relógios Galaxy Watch3 e Watch Active2 recebem update para fazerem ECG e medirem a pressão arterial

O update que reforça as capacidades de saúde dos Galaxy Watch chega quase no final de Fevereiro.
©Samsung
©Samsung

Os dois relógios inteligentes da marca coreana vão começar a poder medir a pressão arterial e a fazer electrocardiogramas (ECG). O Galaxy Watch Active2 já conseguia medir a tensão arterial.

Para medir a pressão arterial, os relógios precisam primeiro de ser «calibrado com uma braçadeira tradicional». Só depois é que podem ser usados para esta função, através da app Health Monitor. Para recolher estes dados, os Galaxy Watch fazem a «análise da onda de pulso, rastreada através dos sensores de monitorização de frequência cardíaca».

Já o ECG (que pode ser feito também num Apple Watch desde a versão 4) é feito ao tocar no botão superior dos relógios durante trinta segundos, com o antebraço que tem o relógio apoiado numa superfície plana.

Com isto, a app Health Monitor vai medir a «frequência e ritmo cardíaco, que serão classificados como Ritmo Sinusal (batimento cardíaco normal e regular) ou AFib (quando o coração bate irregularmente)», explica a Samsung.

Estas duas novas capacidades dos relógios Galaxy Watch3 e Watch Active2 ficam disponíveis depois de receberem uma actualização, que fica disponível a 22 de Fevereiro.