AppsInternetNotícias

ANACOM actualiza aplicação de medição de velocidade da Internet

A app NET.mede da ANACOM está disponível para Windows, macOS, Android e iOS.

ANACOM

A app NET.mede da ANACOM, disponível para Windows, macOS, Android e iOS, foi renovada e permite caracterizar de forma mais detalhada as ligações à Internet, bem como personalizar os nomes dos acessos/equipamentos em que o utilizador efectua os seus testes (por exemplo, “minha casa”, “escritório”).

Adicionalmente, permite acompanhar melhor o progresso dos testes dos vários parâmetros, e comparar o resultado da velocidade de download medida no teste com o valor contratado que indicar.

Na nova área My NET.mede, o utilizador vai poder consultar os resultados dos testes que realizou, por cada acesso e equipamento (com base na caracterização que fizer), ver um relatório qualitativo, e extrair resultados dos testes nos formatos gráfico ou tabela.

Para que possa usufruir desta nova experiência é necessário proceder à actualização da app nos equipamentos que usar para fazer testes; definir uma nova palavra-passe, uma vez que os critérios para a sua criação foram alterados para melhorar a segurança dos dados; autorizar o tratamento dos dados pessoais de acordo com a nova política de privacidade.

Aos utilizadores que desejarem obter diagnósticos mais exaustivos, a ANACOM recomenda a realização de vários testes em diferentes dias e horários. Assinala-se ainda que o website do NET.mede já disponibiliza, desde 2017, estatísticas de resultados dos testes de velocidade efectuados pelos utilizadores através de um browser.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×