Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
HardwareNotícias

Qualcomm apresenta novo chip para realidade virtual

Qualcomm apresenta o Snapdragon XR2.

Qualcomm

A Qualcomm aproveitou a edição 2019 da Snapdragon Technology Summit, no Havai, para dar a conhecer o Snapdragon XR2, um chip que foi desenhado para ser utilizado, principalmente, em headsets de realidade virtual, aumentada e mista, e capaz de tirar partido de redes 5G.

Este processador, de acordo com a informação avançada pela empresa de San Diego, EUA, tem o dobro do desempenho gráfico do XR1 (2018) e vai marcar presença em dispositivos que possuem um ecrã com uma resolução até 3K (por olho), uma tecnologia de áudio 3D, e capazes de reproduzir vídeo 360o em resolução 8K a 60 fotogramas por segundo.

A Qualcomm refere, ainda, que o Snapdragon XR2 está equipado com um DSP (Digital Signal Processor) Hexagon que permite que os headsets, que vão chegar às lojas em 2020, reconheçam os comandos de voz dos utilizadores.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×