Há uma app para tudoOpinião

«Senator… I don’t know what you mean, senator».

Facebook Mark Zuckerberg

Não raras vezes a ignorância é considerada uma bênção e terá sido isso que tanto José Sócrates como Mark Zuckerberg se agarraram nos inquéritos a que foram sujeitos.

Vale ao Mark que ainda alguém atribui alguma credibilidade às apps do Facebook e estas ainda servem umas duas mil milhões de pessoas. À semelhança das empresas, também este tipo de serviços é dado a spin-offs.

Nestas últimas semanas surgiu a app Local. Da tab Eventos, que já tinha num separador do seu browser, ou na app Facebook, nasceu uma ferramenta que lhe mostra os eventos da cidade e por onde os seus amigos se movem. No fundo permite-lhe navegar por proximidade, data ou categorias os eventos da sua Localidade.

Se não decidiu como se deslocar até esses eventos considere a Emov. É a versão DriveNow do grupo PSA e tem 150 carros eléctricos em Lisboa à sua disposição. Começa, de facto, a fazer sentido pensar na mobilidade em viatura própria nas grandes cidades portuguesas. Da bicicleta, à mota, ao carro e em breve a carrinhas de sete e nove lugares. Do carsharing ao ridesharing as soluções são cada vez mais versáteis. É fazer contas.

Para essas e, para as mais complexas sugiro-lhe a Photomath. Já me foi de utilidade extrema para brilhar junto do meu filho adolescente. Basta apontar a câmara do telefone para o livro de exercícios para ver a app resolver equações em milissegundos, que colocariam os cabelos de Einstein em pé e que teriam evitado ao actual Secretário-Geral da ONU a célebre frase, «portanto, enfim, é fazer a conta», quando falava sobre o PIB, na campanha para primeiro-ministro, em 1995.

E são de facto tantas as ferramentas actualmente à nossa disposição que quase somos obrigados a acreditar na bênção da ignorância. Até porque enquanto não forcemos a possibilidade de uma nova Guerra Fria se delimitar a um jogo disponível numa plataforma digital,a diplomacia mais se parece uma actividade de um qualquer social club.

PCGuia
António Simplício
Get mobile on tech, on Sports and if you can…travel light.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link