Notícias

Lenovo apresenta o ThinkShield

Lenovo ThinkShieldLenovo/ ThinkShield

A Lenovo apresentou recentemente o ThinkShield, uma solução de segurança end-to-end que foi desenhada para proteger os dispositivos durante toda a sua vida útil.

Como membro fundador da FIDO, a Lenovo apresenta certificados autenticados por esta entidade – mais a tecnologia de impressão digital de correspondência no chip – para “oferecer às empresas formas mais seguras e fáceis de proteger as identidades dos seus colaboradores”.

A Protecção Smart USB baseada em BIOS permite que os profissionais de TI configurem as portas USB para responder apenas a teclados e dispositivos indicadores, mantendo os computadores dos colaboradores mais seguros.

Já o Lenovo Wi-Fi Security, em parceria com o Coronet, detecta ameaças e notifica os utilizadores quando eles estão prestes a conectar-se a redes sem fios inseguras. O Lenovo Endpoint Management, desenvolvido pela MobileIron, oferece uma maneira de unir a Cloud e a segurança dos endpoints em vários dispositivos.

A Lenovo refere ainda, quando os dispositivos chegam ao fim da sua vida útil, que mantém os dados, que são potencialmente confidenciais, seguros, limpa as unidades e recicla as suas peças com segurança.

A Lenovo também oferece um serviço pago, Keep Your Drive, que garante que as informações confidenciais nunca saiam das mãos dos clientes.

Via Lenovo.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link