Epson apresenta a sua gama de Robótica na Automatica 2018

Epson apresentou o WorkSense W-01, um robô autónomo de braço duplo.
Epson WorkForce-W01
Epson/ WorkForce-W01

A Epson apresentou, na Automatica 2018, o seu novo robô autónomo de braço duplo, que “vê, sente, pensa e trabalha” – o WorkSense W-01.

Este robô inteligente vem equipado com vários sensores, como câmaras e sensores de força, e foi criado “com o objectivo de trabalhar de forma autónoma e com elevada produtividade em várias aplicações”.

Todos os equipamentos de robótica da tecnológica japonesa foram desenvolvidos “com o objectivo de cumprir com os requisitos europeus, em constante mudança, incluindo a crescente procura das PMEs por sistemas de automação acessíveis”.

O portefólio da Epson vai ainda expandir-se com a introdução do T6-SCARA, com um alcance de 600 mm e uma carga útil máxima de 6 kg. Já o modelo VT06, é um robô de seis eixos com um alcance de 600 mm e uma carga útil máxima de 6 kg.

A série N, de robôs compactos de seis eixos, inclui o modelo N6 que tem um alcance de 1000 mm e uma carga útil máxima de 6 kg.

“Como empresa líder em tecnologia, com mais de trinta anos de experiência no mercado da robótica na Europa, a Epson continua a expandir a sua gama de robôs eficientes, compactos e precisos, que combinam tecnologia de excelência com um grande conhecimento das necessidades dos consumidores”, explicou Volker Spanier, Head of Robotic Solutions da Epson para a região EMEAR.

Via Epson.

Categorias
EventosNotíciasRobots

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link