Starfield e outros exclusivos da Xbox podem estar a caminho da PlayStation

Aparentemente os planos da Microsoft para ter mais jogos exclusivos para Xbox duraram pouco tempo.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min
Imagem - Bethesda

No final do ano passado começaram a circular rumores relacionados com os planos da Microsoft para aumentar a quantidade de jogos exclusivos para Xbox e PC Windows. Os rumores indicavam que alguns jogos exclusivos, como Sea of Thieves e Hi-Fi Rush, já estavam a ser adaptados para a PlayStation. Agora, uma notícia publicada no site XboxEra diz que serão mais os jogos publicados pela Microsoft e Bethesda que também vão ser adaptados para as consolas da Sony.

De acordo com a notícia, que cita fontes anónimas dentro da Microsoft, o mais recente exclusivo para Xbox e PC, Starfield, vai ser lançado para a PlayStation 5. Segundo a Bethesda, Starfield foi o maior lançamento de sempre da empresa, atingindo a marca de 10 milhões de jogadores em duas semanas.

A notícia indica que a versão de Starfield para PlayStation 5 deve ser lançada pouco tempo depois do lançamento da primeira expansão, denominada Shattered Space. Ainda não foi anunciada uma data concreta para o lançamento da expansão, mas deve chegar ainda em 2024. A mesma notícia diz que a Microsoft está a adquirir kits de desenvolvimento para PlayStation 5 para o processo de adaptação do jogo.

O site XboxEra diz ainda que esta decisão não caiu bem em alguns sectores da Microsoft. No entanto, a ideia é conseguir chegar à grande quantidade de jogadores que têm PlayStation. A notícia diz ainda que Hi-Fi Rush deve chegar à PlayStation no primeiro trimestre de 2024.

Para além da notícia do XboxEra, o site The Verge também publicou que Indiana Jones and the Great Circle pode ser outro dos títulos que vão chegar à PlayStation 5. De acordo com as fontes do site, o jogo desenvolvido pela MachineGames também está a ser considerado para lançamento para as consolas da Sony. Por agora, este título só foi confirmado para Xbox e para PC.

Se o novo jogo de Indiana Jones chegar mesmo à PlayStation, só será alguns meses depois do lançamento para a Xbox e para PC. Ambas as notícias mencionam que muitos mais títulos para Xbox estão a ser considerados para lançamento noutras plataformas.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version