Fallout renasce a reboque da série da Amazon Prime

A adaptação de Fallout chegou à Amazon Prime e está a levar mais pessoas de volta à Wasteland.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

O mais recente jogo single player da série Fallout, Fallout 4, foi lançado há quase 9 anos. Por isso, é de esperar que em 2024 já seja para muitos apenas uma recordação. Mas, a adaptação destas série de jogos para TV pela Amazon Prime, causou um ressurgimento nas compras e no número de jogadores, segundo os dados deste fim-de-semana da loja Steam.

Neste momento, Fallout 4, que está à venda na Steam por 4,99 euros é o terceiro jogo mais vendido na loja e a versão Game of Year do mesmo jogo, que custa 9,99 euros está em oitavo lugar. De acordo como SteamDB, o número de jogadores também subiu para 75380 durante o último fim-de-semana. Este número é significativamente acima da média que anda entre os 20000 e os 25000 jogadores.

Imagem – Amazon Prime

Já o jogo multiplayer online Fallout 76, lançado em 2018, está em quatro lugar da lista dos mais vendidos e a quantidade de jogadores simultâneos saltou para 35620.

Por fim, a Fallout Franchise Bundle, que inclui todos os jogos da série, todos os DLC e custa 55,55 euros (um desconto de 77%), é o décimo mais vendido.

A razão para o aumento das vendas pode ser os descontos que a Bethesda está a fazer nos jogos. Já o aumento na quantidade de jogadores pode-se explicar pela adaptação para TV que está no serviço Amazon Prime desde 10 de Abril.

A Bethesda anunciou que irá lançar actualizações gratuitas para Fallout 4 no dia 25 de Abril. Estas actualizações incluem o aumento da resolução para 4K e melhorias nos framerates nas versões Xbox X|S e PlayStation 5 e a compatibilidade com ecrãs wid e ultrawide no PC. O jogo também vai ter certificação Steam Deck pela primeira vez e vai ser vendido também na loja Epic.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version