10 jogos casuais da Google para se entreter quando não tem nada para fazer

Com tantos minijogos e easter eggs, a Google já podia ser considerada uma editora de videojogos. Aqui estão 10 exemplos que pode usar quando não tiver mais nada a fazer.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 5 min

Ao longo dos anos, a Google já incluiu vários jogos em vários dos seus produtos, alguns estão à vista todos outros estão mais ou menos ocultos. Neste artigo vamos dar-lhe 10 exemplos de jogos que pode usar gratuitamente no seu browser no computador ou no telemóvel.

Quick, Draw!

Há algo um pouco distópico em jogar um jogo parecido com o Pictionary com uma IA de voz robótica, mas isso não o torna menos fascinante. No Quick Draw, o Google dá-lhe 20 segundos para rabiscar um desenho de um objecto específico – seja uma abelha, um floco de neve ou um canhão – e enquanto estiver a desenhar, a IA vai tenta adivinhar o que é.

Soccer 2012

Nste Doodle, que remonta a 2012. o utilizador controla um guarda-redes enquanto um jogador de IA fazer remates na direção da baliza. O movimento para a esquerda e para a direita é controlado pelo rato, para saltar usa-se a tecla de espaço.

A quantidade de remates é infinita, por isso pode-se passar de segundos a horas a perder tempo neste clicker inspirado no futebol.

Champion Island Games (Google Doodle Archive)

Lançado pela primeira vez sob a forma de um Doodle a 24 de Agosto de 2021, Champion Island Games é um dos jogos mais completos do Google Search até à data. É praticamente uma forma condensada de um RPG à moda antiga no estilo dos jogos de Pokemon, enquanto vagueia por uma ilha a participar em desportos, a enfrentar adversários lendários e a envolver-se em todo o tipo de missões secundárias.

A cutscene de introdução é particularmente bem conseguida! Este Doodle foi originalmente lançado para comemorar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, mas foi relançado no início dos Jogos Paralímpicos com missões secundárias e mais segredos para descobrir.

Atari Breakout

Esta homenagem ao jogo clássico Breakout, que deu origem ao um dos maiores êxitos dos videojogos de sempre, o Arkanoid, começou a vida como um ‘easter egg’ no motor de busca de imagens da Google. Bastava escrever ‘Breakout’ no campo de busca. Actualmente já não é possível jogá-lo dessa forma, em vez disso basta clicar neste link.

Jogo do Galo

O Jogo do Galo (Tic Tac Toe em inglês) já existe há milhares de anos. Para o jogar no Google, basta escrever ‘tic tac toe’ no motor de busca.

Basquetebol

Este é mais um jogo que foi publicado em 2012 para comemorar os Jogos Olímpicos sob a forma de um Doodle. A mecânica é simples, basta acertar no cesto a várias distâncias. Para controlar a força prime-se o botão do rato, há um limite de tempo para lançar a bola e à medida que vai acertando, os lançamentos vão ficando cada vez mais de longe.

Magic Cat Academy

Este jogo surgiu no Halloween de 2016 e é sobre um gato que lança feitiços para manter longe uma horda de fantasmas. A mecânica do jogo é muito simples, basta desenhar linhas que correspondem aos símbolos que aparecem por cima dos fantasmas.


O jogo tem cinco níveis e também pode regenerar a energia do gato desenhando um coração em qualquer zona do ecrã.

Solitário

Para jogar Solitário no Google, basta abrir o motor de busca no browser e escrever ‘solitario’ ou ‘solitaire’ no campo de busca e premir enter. O jogo tem dois níveis de dificuldade e funciona exactamente da mesma forma que o famoso ‘Solitário’ do Windows.

Garden Gnomes

Para celebrar o Dia dos Jardins na Alemanha, a Google publicou um Doodle que tem como tema os gnomos de jardim. Neste jogo, que faz lembrar Angry Birds, o utilizador lança vários tipos de gnomos de jardim o mais longe possível para plantar flores.

T-Rex Run

Este jogo apenas funciona quando o computador perde a ligação à Internet e aparece o dinossauro na janela do Chrome. Basta premir a tecla de espaço (ou tocar no ecrã se estiver a usar um smartphone ou tablet), para que o dinossauro salte por cima dos cactos tem de premir a tecla de espaço.

Se quiser, pode explorar mais jogos na biblioteca de Doodles da Google.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version