Engenheiros da Google hackeiam PlayStation Portal para correr jogos de PlayStation Portátil

Para conseguir isto, foi usado o PPSSPP, um emulador open source para jogos de PlayStation Portátil.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Andy Nguyen

Um PlayStation Portal a correr jogos da PlayStation Portátil? Pode parecer estranho, mas foi mesmo o que um grupo de programadores da Google conseguiu fazer: lembre-se que o Portal, lançado em Novembro, só consegue correr jogos PS5 e apenas em streaming.

A proeza foi conseguida por uma “equipa” liderada por Andy Nguyen, vulnerability researcher de cloud na Google (ou seja, alguém cuja função é identificar e corrigir vulnerabilidades no serviço de nuvem da empresa), que partilhou uma foto deste hack no X.

Aqui, pode ver-se um Portal a correr uma versão do jogo GTA: Liberty City Stories, acompanhada da mensagem: «Depois de mais de um mês de trabalho árduo, o PPSSPP está a correr nativamente no PlayStation Portal. Sim, conseguimos hackeá-lo».

Para isto, os engenheiros da Google usaram, então, o PPSSPP, um emulador open source para jogos de PlayStation Portátil, criado em 2012 para ser usado em PC. Andy Nguyen disse ainda que este hack foi «inteiramente baseado em software», pelo que se terá limitado a instalar o emulador no Portal e a carregar jogos para o mesmo.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version