Santa Casa Challenge tem 15 mil euros para dar ao melhor projecto tecnológico de sustentabilidade ambiental

Além do prémio em dinheiro, o vencedor entra em incubação na Casa do Impacto e vai ter acesso gratuito à Web Summit 2022.
©SCML | Casa do Impacto
©SCML | Casa do Impacto

A competição de inovação e empreendedorismo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tem regresso marcado para 2022. A sétima edição do Santa Casa Challenge vai distinguir projectos de tecnologia que «respondam ao desafio da acção climática através da educação e transição digital».

Quem tiver uma ideia ou um produto «testado e exequível do ponto de vista tecnológico», mas que ainda não esteja a ser comercializado, por inscrever-se na edição de 2022 do Santa Casa Challenge até 27 de Fevereiro.

Os projectos, que têm de apresentar «dispositivos, aplicações, conteúdos digitais, serviços Web ou de comunicação» que possam dar resposta aos «desafios relacionados com sustentabilidade ambiental», serão avaliados por um júri, que depois escolhe os melhores dez.

Estes seleccionados entram depois na competição a sério, sob forma de um pitch que acontece no dia 14 de Abril. O vencedor ganha um prémio de 15 mil euros, incubação na Casa do Impacto e vai ter acesso gratuito à Web Summit 2022.