Startup Braga prepara novo Programa de Aceleração para 2022: as inscrições estão abertas até 31 de Dezembro

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Kelly Huang

Está oficializada aquela que será a sétima edição do Programa de Aceleração da Startup Braga, mais uma vez para «ajudar o desenvolvimento dos negócios» de empresas que tenham projectos ligados à «economia digital, tecnologias para a saúde, biotecnologia e nanotecnologia».

As candidaturas estão abertas até 31 de Dezembro e podem ser feitas aqui, com um critério principal: as equipas das startups que concorrerem têm de ter, pelo menos, uma pessoa efectiva.

Dimensão internacional vai ser reforçada em 2022

Em 2022, a competição vai apostar mais na promoção de projectos além-fronteiras: «A dimensão internacional será reforçada pela ligação que estabelecemos através da Global StartupCities Initiative», revela Luís Rodrigues, director da Startup Braga.

Desta forma, os empreendedores que participarem ficam mais perto do «vasto leque de parceiros e investidores internacionais dos ecossistemas que integram esta rede com chancela da Comissão Europeia», explica o mesmo responsável.

Startups têm quatro meses de aceleração

Com início marcado para Fevereiro de 2022, o Programa de Aceleração da Startup Braga vai ser composto por dez bootcamps, durante quatro meses, em que as empresas seleccionadas ficam com acesso a mentoria e workshops para conseguirem «desenvolver e validar o modelo de negócio, criar um produto mais forte e chegar a mais mercados».

A Startup Braga lembra o facto de, ao longo dos últimos seis anos, ter dado apoio a mais de setenta empresas, entre as quais a Sword Health, a Nutrium, a ProdSmart, a PeekMed, a Hype Labs, a RUBYnanomed e a Advert.io.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version