A marca brasileira de chinelos e sandálias vai lançar um novo tipo de calçado depois do Verão. Pela primeira vez, vai haver umas Havaianas em poliuretano termoplástico.
Pela primeira vez na história da marca, haverá umas Havaianas impressas em 3D, num projecto que tem a parceria da Zellerfeld, uma empresa que actua neste mercado. O seu core é a produção de calçado para várias marcas em zellerFOAM, um material proprietário que é uma forma especial de TPU (poliuretano termoplástico).
A zellerFOAM é «100% reciclável, respirável, lavável e resistente a odores»; este conceito assenta na «impressão de estruturas de malha 3D», o que resulta na criação de «calçado sem costuras, colas ou pontos fracos». Já com marcas como a Moncler ou a Pangaia no seu portfólio, chega, então, a vez de a Havaianas se juntar este “clube”.
As Havaianas x Zellerfeld vão ficar disponíveis em cinco cores diferentes a partir de Setembro, com venda exclusiva no site desta empresa de impressão 3D. Aqui, o preço mínimo de um par feito com esta tecnologia é de 119 euros, o que nos dá uma ideia do valor que as novas Havaianas possam vir a ter.