Revelado desempenho do GPU RDNA2 presente no próximo Samsung Exynos

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Já se sabia que a AMD tem estado a trabalhar em conjunto com a Samsung, para a aplicação da tecnologia de GPU RDNA2 num SoC (System-on-Chip) Exynos da Samsung, estando previsto o lançamento desse novo SoC Exynos ainda para o presente ano, muito provavelmente já para o próximo grande lançamento do gigante Sul Coreano, o novo Galaxy Z Fold3.

Embora nem a AMD, nem a Samsung tenham revelado detalhes em concreto sobre este novo GPU, foi revelado um teste de desempenho com a popular aplicação 3DMark, no teste Wild Life, onde este GPU obteve um impressionante resultado de 8134 pontos, o que o torna superior a qualquer GPU actualmente existente, chegando este valor a ser 55% superior ao GPU Mali-G78 MP14, utilizado no Exynos 2100 utilizado na gama Galaxy S21.

A confirmar-se este resultado, este GPU será significativamente mais rápido que o GPU Adreno 660, que tem sido considerado como sendo o melhor GPU disponível para equipamentos Android, e superior até ao GPU do SoC Apple A14, que é utilizado pela família iPhone 12, e que é, até ao momento, o GPU de smartphone mais rápido do mercado.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version