Os novos auscultadores de gaming da Razer têm cancelamento passivo de ruído e THX Spatial Audio

©Razer
©Razer

A Razer anunciou um novo par de auscultadores para jogos (em concreto, para equipas de eSports), os BlackShark V2. Este modelo tem os novos altifalantes TriForce de 50 mm, «um microfone cardioide HyperClear, cancelamento passivo e avançado de ruído».

Os BlackShark V2 foram ainda «aperfeiçoados» com os novos perfis de jogo THX Spatial Audio, que integram dezasseis títulos – entre eles estão Apex Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Valorant e Call of Duty: Modern Warfare.

Esta tecnologia promete dar uma «precisão exacta e um som imersivo em jogos», sendo «compatível com auscultadores estéreo, 5.1 e 7.1», ao mesmo tempo que criam uma «paisagem sonora de 360 graus afinada para o ouvido de cada jogador», caracteriza a Razer.

Já o microfone cardioide HyperClear tem uma placa de som USB incluída e foi «ajustado para uma gama de captura mais focada em voz, eliminando ruído de fundo e lateral para maior clareza da fala».

Em relação ao cancelamento de ruído, isto é ajudado pelo «design oval das earcups que cobrem toda a orelha, com almofadas em espuma e forrada a couro sintético», o que, segundo a Razer, «cria o isolamento perfeito».

Com 262 gramas, ligação jack de 3,5 mm (a placa de som USB é apenas compatível com Windows), os Razer BlackShark V2 podem ser usados com macOS, PS4, Xbox One e Nintendo Switch, além de todos os dispositivos que tenham entrada de 3,5 mm. O PVP é de 109,99 euros.

Em paralelo com este lançamento, a marca anunciou ainda uma versão mais acessível dos BlackShark, os V2 X, por 69,99 euros.