HardwareNotícias

TeamGroup com novas unidades SSD M.2 PCIe 4.0 com um dissipador em cerâmica

TeamGroup lança novos módulos SSD M.2 PCIe 4.0, de grande capacidade, equipados com um inovador dissipador em cerâmica.

A TeamGroup anunciou as novas unidades Cardea Ceramic C440, que tiram partido da elevada largura de banda da interface PCIe 4.0, à semelhança dos módulos T-Force Cardea Zero Z440. Poderá, assim, contar com uma velocidade de leitura e escrita sequencial de 5.000 e 4.400 MB/s, respectivamente, o que corresponde a 750.000 IOPS de velocidade de leitura e escrita aleatória. 

Estes módulos, que utilizam o formato M.2 2280, e interface PCIe 4.0 x4 NVMe, destacam-se por utilizarem um inovador composto de dissipação de calor cerâmico, que, à semelhança da película de dissipação patenteada dos módulos T-Force Cardea Zero Z340, garante até 18% de melhor arrefecimento do calor gerado pelo módulo, quando instalado num computador com um bom fluxo de ar interno. 

Por se tratar de um modelo topo de gama, o mesmo estará disponível apenas em versões com 1 TB ou 2 TB, não estando previsto ainda preço de venda ao público recomendado, nem nada de inicio de comercialização no mercado português. Saiba mais sobre estes novos módulos SSD na sua página oficial.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×