TeamGroup com novas unidades SSD M.2 PCIe 4.0 com um dissipador em cerâmica

A TeamGroup anunciou as novas unidades Cardea Ceramic C440, que tiram partido da elevada largura de banda da interface PCIe 4.0, à semelhança dos módulos T-Force Cardea Zero Z440. Poderá, assim, contar com uma velocidade de leitura e escrita sequencial de 5.000 e 4.400 MB/s, respectivamente, o que corresponde a 750.000 IOPS de velocidade de leitura e escrita aleatória. 

Estes módulos, que utilizam o formato M.2 2280, e interface PCIe 4.0 x4 NVMe, destacam-se por utilizarem um inovador composto de dissipação de calor cerâmico, que, à semelhança da película de dissipação patenteada dos módulos T-Force Cardea Zero Z340, garante até 18% de melhor arrefecimento do calor gerado pelo módulo, quando instalado num computador com um bom fluxo de ar interno. 

Por se tratar de um modelo topo de gama, o mesmo estará disponível apenas em versões com 1 TB ou 2 TB, não estando previsto ainda preço de venda ao público recomendado, nem nada de inicio de comercialização no mercado português. Saiba mais sobre estes novos módulos SSD na sua página oficial.