Hardware

TeamGroup lança nova série de unidades SSD M.2 NVMe até 1TB

Estes novos módulos SSD são ideais para computadores portáteis, não só pela velocidade como por usarem um sistema patenteado de dissipação de calor com apenas 1mm de espessura.

A TeamGroup anunciou duas novas unidades de armazenamento SSD NVMe de alto desempenho da família T-Force Gaming, designadas de Cardea Zero Z330 e Cardea Zero Z340. Estas unidades, ambas em formato M.2 2280, devido às dimensões de 22 por 80 mm, utilizam a interface PCI-Express 3.0 x4, compatível com a norma NVMe 1.3, e possuem capacidades de 256 GB, 512 GB e 1 TB.

Estes módulos utilizam um original dissipador de calor em formato de película de apenas 1 mm de espessura, sendo este feito a partir de uma liga patenteada de cobre com grafeno, tendo esta um acabamento diferenciador, em preto e dourado. Esta solução garante, em situações extremas, gerar menos 9% de calor, face a módulos idênticos sem este sistema de dissipação, tornando estes módulos ideais para serem usados em computadores portáteis, onde o espaço é bastante limitado.

Em termos de desempenho, os módulos Cardea Zero Z330 garantem uma velocidade máxima de 2100 MB/s de leitura e 1700 MB/s de escrita, com os Cardea Zero Z340 a garantir 3400 MB/s de velocidade de leitura e 3000 MB/s de velocidade de escrita. Ainda não foi anunciada a data de inicio de comercialização, nem o preço para cada unidade, mas serão certamente mais acessíveis que as T-Force Cardea Zero Z440, que utilizam a mais moderna interface PCIe 4.0 x4, que ronda os €290 por uma unidade de 1 TB de capacidade.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×