360 Tech Industry lança concurso para startups portuguesas

360 Tech Industry

Nos dias 2 e 3 de Abril, na Exponor, em Matosinhos, a segunda edição da 360 Tech Industry – Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos, antecipa as tendências para a indústria da próxima década e destaca os projectos inovadores de startups portuguesas, através do concurso HubTech by 360 Tech Industry.

A iniciativa HubTech by 360 Tech Industry, promovida pela Exponor Exhibitions, pretende estimular “a divulgação de soluções tecnológicas aplicadas à indústria, acelerar o crescimento das startups, promover a transformação tecnológica e ainda apostar na inovação como factor de progresso e crescimento sustentável”.

O processo de inscrições será efectuado exclusivamente através do preenchimento e validação do formulário online, até ao dia 14 de Fevereiro.

Serão seleccionadas 10 startups que participarão gratuitamente no espaço HubTech, em função da qualidade dos produtos desenvolvidos e das que melhor evidenciarem os objectivos do concurso.

Podem candidatar-se ao concurso startups portuguesas, legalmente constituídas há menos de quatro anos, que apresentem soluções ou produtos inovadores na área tecnológica.

O júri irá avaliar as candidaturas de acordo com quatro critérios: o grau de inovação ou diferenciação da ideia, a resposta a necessidade de mercado, o impacto potencial na região