EventosNotícias

Universidade Portucalense recebe seminário sobre criptomoedas

Este seminário conta com a presença de 22 especialistas nacionais e internacionais.

“Criptomoedas: Moeda Real ou Realidade Especulativa” é o tema do seminário do próximo dia 10 de Janeiro, que irá decorrer na Universidade Portucalense (UPT), das 09:00h às 17:30h.

Este seminário conta com a presença de 22 especialistas nacionais e internacionais, desde as áreas da advocacia, economia, até à criminologia, que irão discutir os dilemas associados às criptomoedas financeira, criminal, legal e economicamente.

“Este panorama mundial das criptomoedas é uma realidade virtual não controlável, com diversas camadas ainda por descobrir. Desta forma é fundamental poder ouvir opiniões de peritos sobre este tema, que nos podem ajudar a esclarecer questões sobre este mundo”, comentou Carlos Rodrigues, docente e investigador do departamento de Direito da Universidade Portucalense.

Para análise vão estar temas como a qualificação de criptomoedas como instrumentos financeiros; a apreensão de criptomoedas; o papel das criptomoedas e da tecnologia de Blockchain no sistema financeiro hoje e no futuro: segurança e criptomoedas; as criptomoedas na investigação criminal; entre outros.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×