OpiniãoQuinta coluna

A reinvenção da pirataria de conteúdo digital

Pirate Bay

Olá a todos. Bom Ano Novo. Temos, mais uma vez, a prova de que combater a pirataria é, na verdade, combater as vendas desses mesmos conteúdos e o início da era do stream pirata via torrents.

Começando por França e as suas leis antipirataria. Num estudo, chegaram recentemente à conclusão de que a variedade de música consumida, desde que a lei HADOPI está em vigor, diminuiu, porque as pessoas não estão dispostas a pagar para ouvir algo novo sem saberem se gostam ou não. Sem terem acesso à maioria dos conteúdos, as pessoas voltam aos tempos em que só o que passa na rádio é que conta.

Entretanto, a guerra das plataformas de streaming de filmes e séries está no seu auge e, como eu previa, numa das minhas colunas anteriores a pirataria desses conteúdos, subiu consideravelmente, ao ponto de o The Pirate Bay ter lançado uma plataforma de streaming via torrents, o BayStream.

Depois deste, outros sites de torrents devem seguir o mesmo caminho. Veremos no que vai dar esta guerra entre as plataformas, mas uma coisa é certa: no fim do dia, todas vão perder, tal como disse na coluna anterior.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×