PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Já são conhecidos os vencedores da 4ª edição do IoT Challenge da Altice Portugal
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Eventos > Já são conhecidos os vencedores da 4ª edição do IoT Challenge da Altice Portugal
EventosNotícias

Já são conhecidos os vencedores da 4ª edição do IoT Challenge da Altice Portugal

Luis Vedor
Publicado em 27 de Setembro, 2019
Tempo de leitura: 3 min
Altice Portugal

Já são conhecidos os vencedores da 4ª edição do IoT Challenge, um concurso tecnológico da Altice Portugal que desafia as empresas que actuam na área de machine to machine (M2M) e Internet of Things (IoT) a “desenvolverem soluções rápidas, escaláveis e seguras prontas a serem comercializadas”.

- Publicidade -

A Mater Dynamics foi uma das vencedoras com o projecto de Localização “QStamp + mdFLux”, um microcircuito de baixo consumo, com instalação plug-and-play, que se aplica, como uma etiqueta nos activos a monitorizar, em termos de localização, temperatura ou humidade.

A Tempo Cloud Technology foi premiada pela solução “Wall-i – Smart Offline Marketing”, uma solução de Marketing offline para a área do retalho, que recorre à Inteligência Artificial para medir a exposição e performance da loja através de publicidade em ecrãs, utilizando sistemas de reconhecimento de audiência via computador (quantas pessoas passam perto da loja, quantas pessoas entram na loja, género, idade, etc) e utiliza a IoT para adequar os conteúdos passados no ecrã.

A I DO – Technology também conquistou o júri com o projecto de “Localização de Activos de alto valor”, que faz a localização de bens móveis e equipamentos electrónicos, em tempo real, como por exemplo, cadeiras de rodas ou macas, quando pensamos no sector da saúde.

Para além das condições especiais no acesso a serviços IoT da Altice Portugal para todos os participantes – IoT Place e IoT Connect -, foram atribuídos prémios aos três melhores classificados, incluindo Beta Passes para o Web Summit 2019, com exposição co-brand com a Altice Portugal.

Nuno Nunes, CSO B2B da Altice Portugal, responsável pelo mercado empresarial, refere que “o IoT Challenge é mais um contributo da marca empresarial não só para identificar e encorajar o talento português mas também para apoiar as empresas e o desenvolvimento económico do nosso país. A tecnologia IoT tem crescido bastante a nível mundial, afirmando-se como um dos maiores motores de inovação tecnológica e económica. Numa altura em que a transformação digital está cada vez mais no centro da estratégia de sucesso das empresas, posicionamo-nos como o parceiro de referência para o desenvolvimento tecnológico do tecido empresarial português”.

- Publicidade -
Altice Portugal
- Publicidade -
Etiquetas:Altice PortugalEventosinteligência artificialiotMachine-to-MachinePortugaltecnologiaWeb Summit
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©TCL | C8K
MultimédiaNotícias

Esta é a nova televisão QD-Mini LED da TCL a chegar a Portugal: começa nas 65 polegadas (1399 euros)

Tempo de leitura: 1 min
InovaçãoNotícias

Unicorn Factory Lisboa e Startup Valencia juntam-se para reforçar o empreendedorismo ibérico

Tempo de leitura: 2 min
©Philips Evnia
Notícias

Evnia 27M2N3800A é o novo «monitor premium» de gaming da Philips: faz 320 Hz em FullHD

Tempo de leitura: 1 min
InovaçãoNotíciasStartup

YPlasma fecha ronda seed de 2,1 milhões de euros liderada pela portuguesa Faber

Tempo de leitura: 2 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}