EventosNotícias

Bosch apresenta novidades no ConnectedWorld 2019

Conectividade reforçada no Bosch ConnectedWorld 2019.

Bosch

A Bosch apresentará novos produtos e serviços da Internet das Coisas (IoT), de 15 a 16 de Maio, no Bosch ConnectedWorld 2019, em Berlim.

Os mais de 150 speakers incluirão o CEO da Bosch, Volkmar Denner, assim como Joachim Wenning (CEO da Munich Re), Magnus Hall (CEO da Vattenfall) e Sir Timothy Berners-Lee. Num hackaton, cerca de 700 programadores, colaboradores e designers desenvolverão novas ideias para soluções conectadas para o dia a dia, para a mobilidade, produção e logística.

Para garantir que o software dos automóveis é convenientemente actualizado, cada vez mais as construtoras implementam actualizações de software através da cloud. Como resultado, o software de unidades de controlo, essenciais para o funcionamento do veículo, pode ser actualizado sem implicar uma ida prolongada a um concessionário.

A Bosch desenvolveu internamente todos os recursos necessários para as soluções sem fios, que vão desde as unidades de controlo e infraestrutura de comunicação no carro, até às tecnologias de criptografia e à cloud Bosch IoT.

Bosch

Para a comunicação vehicle-to-everything (V2X), a Bosch desenvolveu uma unidade capaz de comunicar com recurso a todas as tecnologias de transmissão, baseadas em comunicações sem fios. Os veículos equipados com esta tecnologia são capazes de comunicar uns com os outros, bem como com aquilo que os rodeia, independentemente da marca do veículo ou do país em que são utilizados. A Bosch está a cooperar com a startup portuguesa Veniam para lidar com a complexa tarefa de gerir as conexões de dados.

A Bosch utiliza a realidade aumentada para formar mecânicos em reparações complexas de veículos. Em parceria com a Microsoft, a Bosch está a utilizar soluções de realidade aumentada desenvolvidas internamente no novo HoloLens 2. O campo de visão mais alargado deste novo headset permite que os mecânicos tenham acesso a mais informações.

A Inteligência Artificial (IA) possui um enorme potencial para melhorar a qualidade e a produtividade na fabricação. O ViPAS é um sistema baseado em IA para controlo de qualidade visual. Equipado com um braço mecânico, o ViPAS inspecciona os mais diversos tipos de componentes, desde parafusos a bombas, até os injectores common-rail. Graças a uma aprendizagem constante, o sistema pode ser treinado com imagens de amostra. Como resultado, o ViPAS pode ser usado para uma variedade de tarefas de inspecção visual.

A plataforma de robótica móvel da Bosch é uma solução de software para o desenvolvimento e operação de robôs autónomos em contexto industrial. Dentro de um curto período de tempo, os robôs podem aprender, por exemplo, a detectar e a navegar ao redor de obstáculos, ou a carregar e descarregar itens como paletes ou caixas. Através da cloud, o operador pode também ver onde um robô está localizado e qual o trabalho que está a executar, atribuindo-lhe novas tarefas.

Via: Grupo Bosch.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×