CiênciaEventosNotícias

Abertas candidaturas para programa de aceleração europeu no sector espacial

Startups portuguesas podem chegar ao Espaço.

moon

Estão abertas as candidaturas para o Astropreneurs Space Startup Accelerator, um programa europeu de mentoria para startups que utilizem tecnologia espacial ou dados de satélite nas suas ideias de negócio.

O Astropreneurs é um projecto financiado pelo Horizon 2020 e é coordenado pelo Instituto Pedro Nunes em parceria com sete entidades europeias (Aerospace Valley – França, Brimatech – Áustria, CESAH – Alemanha, CzechInvest – República Checa, KIMbcn – Espanha, STFC – Reino Unido e Verhert – Bélgica). Os interessados têm até ao dia 11 de Abril de 2019 para submeter a sua candidatura.

As startups seleccionadas vão ter acesso a uma formação intensiva, que inclui 50 horas de mentoria e consultoria conduzida por especialistas europeus para apoiar os empreendedores na aceleração dos seus projectos e na captação de financiamento público e privado, visando uma mais rápida entrada e consolidação no mercado.

Para ajudar a transformar ideias promissoras em negócios viáveis, o Astropreneurs abre a porta a uma vasta rede de investidores, indústria e agências de apoio que integram a chamada “economia do Espaço”.

45 startups de 10 países europeus já foram seleccionadas para o Astropreneurs. Em Portugal estão já a participar 10 startups: Airborne Projects, Cesat Space, Connect Robotics, CosmOcean, CybELE, D-Orbit, Eye2Map, Immersive Pix, Matereo Space e Spacelayer Technologies.

As próximas datas de candidatura são: 5 de Setembro de 2019, 31 de Outubro de 2019 e 6 de Fevereiro de 2020.

Via: Instituto Pedro Nunes.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×