Semana da Ciência e Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal arranca amanhã

Alunos das escolas secundárias e profissionais de todo o país podem conhecer de perto a oferta formativa nas áreas tecnológicas e científicas do IPS,
Instituto Politécnico de Setúbal
Instituto Politécnico de Setúbal

Descobrir a Mecânica à boleia de Isaac Newton, explorar as áreas do Ambiente, Mar e Biomédica inspirado por Charles Darwin, ou entrar no universo da Biotecnologia pelas mãos de Marie Curie, é o que propõe a Semana da Ciência e Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), que cumpre a sua 16.ª edição já a partir de amanhã, dia 20, e até sexta-feira, dia 23.

O evento volta a transformar as escolas superiores de Tecnologia do IPS, em Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e no Barreiro (ESTBarreiro/IPS), no palco onde centenas de alunos das escolas secundárias e profissionais de todo o país podem conhecer de perto a oferta formativa nas áreas tecnológicas e científicas.

Centrando-se em vários circuitos temáticos, simbolicamente designados por nomes de figuras incontornáveis da história da ciência, de acordo com os interesses e áreas de estudo dos participantes, o programa de actividades contempla ainda a possibilidade de entrar em contacto directo com os projectos de investigação e equipamentos desenvolvidos pelos estudantes e docentes do instituto.

Via Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Categorias
CiênciaEventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link