Canon celebra próxima geração de storytellers visuais no Visa pour l’Image 2018

A Canon irá levar 200 estudantes de fotografia da Europa, Médio Oriente e África ao festival, para participarem em workshops, durante três dias.
Canon New
Canon

A Canon Europa apresentou o seu programa de actividades para o Visa pour l’Image 2018, que decorre em Perpignan, França. O Festival Internacional de Fotojornalismo 2018, a decorrer pela 30ª vez, marca os 29 anos de parceria com a Canon.

Pelo segundo ano consecutivo, a Canon irá levar 200 estudantes de fotografia da Europa, Médio Oriente e África ao festival, para participarem em workshops, durante três dias.

Os estudantes irão ter a oportunidade de apresentar os seus portefólios a vários especialistas no sector, incluindo Giulio Di Sturco e Alvara Ybarra Zavala, Embaixadores da Canon.

Pelo 18º ano consecutivo, a Canon irá patrocinar o prémio da Fotojornalista Feminina do Ano, durante o festival. O prémio deste ano será entregue a Laura Morton como reconhecimento pela sua contribuição no storytelling visual e pelo seu projecto na “University Avenue”, que explora o impacto da indústria tecnológica na área da Baía da Califórnia.

Este ano, a Canon irá mostrar também a exposição da vencedora de 2017, Catalina Martin-Chico, com o seu trabalho sobre o baby boom entre os ex-membros das FARC – Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

Por fim, no dia 5 de Setembro, a Canon irá organizar um debate moderado por Hilary Roberts, Embaixadora da Canon e Investigadora Conservadora de Fotografia no Imperial War Museum em Londres, intitulado de “In Search of Balance: Women and Photojournalism”.

A vencedora deste ano do prémio de Fotojornalista Feminina do Ano, Laura Morton, e os vencedores de prémios anteriores Ilvy Njiokiktjien (Embaixadora da Canon e vencedora em 2011) e Catalina Martin-Chico (vencedora em 2017) irão participar neste debate.

Via Canon Europa.

Categorias
EventosMultimediaNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link