ECO e Abreu Advogados debatem papel da criptomoeda em Portugal

Criptomoedas debatidas em Lisboa.
Abreu Advogados New

A ECO e a Abreu Advogados promovem a conferência “Criptomoeda: Game Changer?”, amanhã, a partir das 08h45, com a participação de Hélder Rosalino (Banco de Portugal), Joaquim Lambiza (Bitcoin), Álvaro Pinto (Aptoide), Justin Wu (Etherify), António Costa (ECO) e Alexandra Courela (Abreu Advogados) que analisam a função e sustentabilidade desta moeda virtual no contexto económico-financeiro português.

O valor da bitcoin multiplicou-se por 11 em 2017, espelhando um ano de grande euforia em torno da moeda virtual. Em Portugal, as operações de ICO, uma forma de angariar capital, têm gerado gradualmente uma enorme expectativa nos investidores e público em geral.

«A bitcoin e outro tipo de criptomoedas são uma alternativa de investimento para cada vez mais pessoas e, consequentemente são cada vez mais os contribuintes que se questionam se devem ou não declarar as mais-valias geradas na sua negociação, sendo esta iniciativa uma oportunidade para discutir as principais dúvidas dos investidores no que se refere ao ordenamento fiscal português», explica Alexandra Courela, sócia da Abreu Advogados e co-responsável pela área de prática de direito fiscal.

Via Abreu Advogados.

Categorias
EventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link