Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
EventosHardwareNotícias

Cisco e Hyundai desenvolvem um veículo hiperconectado

Cisco Hyundai Hiperconectado

A Cisco anunciou na CES 2018 (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, a sua nova parceria com a Hyundai Motor para o desenvolvimento de um carro hiperconectado. A Hyundai incluirá este veículo na sua gama de automóveis premium, a partir de 2019.

Uma arquitectura de Software Definido para Veículos (Software Defined Vehicle – SDV), que irá preparar o terreno para o desenvolvimento de tecnologias adaptáveis, oferece «segurança integrada e multi-nível, bem como a capacidade de incluir sensores a todos os extremos da rede».

Ao disponibilizar serviços de IP e Ethernet, todos os dispositivos conectados farão parte de uma rede que, em juntamente com o veículo, permitirão «uma sinergia entre diferentes dispositivos e serviços».

O lançamento desta plataforma «marca o início da construção do novo futuro». Esta colaboração propõe integrar os datacenters da Hyundai garantindo acesso à informação em tempo real.

Ao conectar os carros com as infraestruturas das cidades, conferindo-lhes a capacidade de comunicar, por exemplo, com estruturas de iluminação, ou parquímetros, a «Cisco e a Hyundai reforçam o seu empenho na criação das plataformas, veículos e serviços do futuro».

Via Cisco, Hyundai.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×