PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Três botões para mudar o mundo digital dos mais pequenos
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Startup > Três botões para mudar o mundo digital dos mais pequenos
Startup

Três botões para mudar o mundo digital dos mais pequenos

Cátia Rocha
Publicado em 19 de Setembro, 2017
Tempo de leitura: 4 min
Biti-Produto

A Biti é, na realidade, a evolução de um presente de um pai, Eduardo Pinheiro, para a sua filha, Beatriz. Preocupado com a forma como a criança estava a crescer no mundo digital, decidiu construir um pequeno dispositivo, para que Beatriz pudesse ver conteúdos na televisão de uma forma que fosse mais saudável, com uma abordagem interactiva e que fosse também mais segura.

- Publicidade -

Estávamos no Natal de 2015. Até Setembro de 2016, a Biti continuava a ser um “plano” de família, algo que a startup gosta de descrever como «um projecto de amor de um pai para a sua filha» – afinal, até o nome Biti foi inspirado em Beatriz, a primeira cliente da startup portuguesa.

O rumo da Biti começa a alinhar-se a partir dessa data, quando Luís Quintella, a outra metade da empresa, regressa a Portugal. Dedicados a tempo inteiro ao projecto, os fundadores descrevem a Biti como «uma plataforma de conteúdos, para a televisão, desenhada e pensada para crianças, segura e inteligente», explica o responsável.

Três componentes para uma ideia
A Biti é composta por três partes, que funcionam como um todo, para servir diferentes propósitos: a Biti.tv é, como o nome indica, para a televisão, e permite que os conteúdos sejam personalizados para cada criança, através de algoritmos inteligentes. É a criança quem depois vai controlar o seu ‘canal’, através da Biti.box, uma caixa com três botões, para três propósitos diferentes. Como explica Luís Quintella, trata-se de um «dispositivo simples e colorido, com três botões grandes, pensado e desenhado para ser utilizado por crianças».

O botão vermelho ‘Play’ dá acesso a conteúdos de entretenimento, como por exemplo desenhos animados; o botão amarelo ‘Grow’ está ligado aos conteúdos de aprendizagem (como aprender a contar, aprender inglês ou aprender as primeiras letras). Por fim, o botão azul, ‘Love’, permite que a criança veja vídeos de familiares, por exemplo, sempre que quiser.

O último vértice é a «aplicação móvel para os pais, para controlar a utilização da Biti.app por parte dos seus filhos (parental control) e receber informação, na forma de insights, sobre a utilização dessa mesma plataforma», indica Luís Quintella.

- Publicidade -

É também através desta app que os pais podem fazer o upload dos vídeos para a componente ‘Love’ presente na Biti.box. «O controlo da Biti, em ultima instância, está sempre na mão dos pais», explica Luis.

As primeiras respostas do mercado
A Biti está, actualmente, «a finalizar o produto». No último trimestre do ano, prepara-se para lançar «uma campanha de pré-encomendas», mas a ideia é a de que, ainda antes do Natal, já tenha chegado ao retalho, adianta Luís Quintella. A ideia «passa por vender um bundle com a Biti.box mais a Biti.tv; através da aquisição deste bundle, as crianças terão acesso grátis a um universo enorme de conteúdos», explica.

Ainda antes disso, a Biti já recebeu as primeiras opiniões, ainda em 2016: «Estivemos presentes no Web Summit, com um stand, onde apresentámos pela primeira vez o projecto ao grande público. O feedback recebido foi muito bom e deu-nos ainda mais força para continuar a acreditar naquilo que estamos a construir», conclui Luís Quintella.

- Publicidade -
Etiquetas:biticriancascriatividadeempreendedorismonegócioprodutoStartup
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Startup

Bhout cria saco de boxe inteligente para promover o desporto

Tempo de leitura: 4 min
Startup

UpHill quer melhorar a qualidade e aumentar a eficácia dos cuidados de saúde

Tempo de leitura: 4 min
Startup

Framedrop.ai ajuda criadores e editores de conteúdos a serem mais eficientes

Tempo de leitura: 4 min
Startup

Lyzer optimiza a logística para ajudar o retalho e o e-commerce a crescer

Tempo de leitura: 5 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}