Instant Ink: HP traz para Portugal serviço de subscrição de tinteiros

O conceito é o seguinte: o cliente que tenha uma impressora HP pode subscrever um plano de entrega de tinteitos válido por um mês...

A HP reuniu jornalistas e bloggers na Cidade do Futebol para apresentar várias novidades, mas a principal foi mesmo o novo serviço de impressão Instant Ink.

Ainda há mesmo gente a comprar impressoras e a imprimir carradas de documentos em casa?

A HP acha que sim. Apesar de Paulo Matos, responsável da Categoria de Impressão Doméstica da HP Portugal, ter confirmado que a venda deste tipo de equipamentos tem sofrido decréscimos ao longo dos últimos tempos, há aqui oportunidade para um ponto de viragem.

O serviço Instant Ink baseia-se num modelo de subscrição de tinteiros e, segundo o responsável, pode voltar a dar vida a um sector que estava algo parado, apesar de ter registado uma ligeira subida recentemente, confirmou o mesmo responsável.

O conceito é o seguinte: o cliente que tenha uma impressora HP pode subscrever um plano de entrega de tinteitos válido por um mês e que permite imprimir (no seu modelo base) 50 páginas. O custo é de 2,99 euros.

A entrega dos tinteiros é automática e tem como base a informação de tinta que o chip do mesmo passa à impressora. Aqui, há a obrigação de a impressora estar ligada à Internet, para que a comunicação do pedido de novos tinteiros seja feita à empresa.

Tudo se processa de forma automática e sem intervenção do utilizador. Este sistema já é compatível com cerca de 40 modelos de impressoras HP de vários tipos (desde as Envy às OfficeJet).

O HP Instant Ink promete, segundo Paulo Matos, uma poupança de «até 70% nos custos de impressão» e tem três subscrições. Além dos 2,99 euros para 50 páginas, há um de 4,99 (100 páginas) e outro de 9,99 euros (300 páginas).

Este serviço pode ser cancelado a qualquer momento ou actualizada para qualquer plano, a meio do mês. O Instant Ink já tem dois anos, e está implementado em países como os EUA, França, Inglaterra e Espanha.

Categorias
Reportagem PC Guia

Jornalista de tecnologias desde 2005, tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil. Gosta de carros rápidos e de hotéis caros. Não tem um helicóptero porque decidiu gastar o prémio do último Euromilhões no desenvolvimento de um smartphone de marca própria.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link