PCGuia Pro

HP Portugal distinguiu projectos de 9 empresas

Premios-HP-Inovacao-2016-01

A HP Portugal distinguiu 9 empresas pelos projectos mais inovadores desenvolvidos com tecnologia HP durante o ano de 2016, na 2ª edição dos prémios HP Inovação que decorreu no dia 16 de Abril no Hotel Myriad. Vários parceiros HP participaram e contribuíram para os projectos que foram premiados, como a BizDirect, a ITEN, a Prosonic e a SoftVoice.

No sector da educação, a escola privada St. Julian’s School recebeu o Prémio Inovação em Processos Internos. Com cerca de 1200 alunos de 40 países diferentes, a escola consolidou um parque de impressão de 150 máquinas para 33 impressoras HP.

No mesmo sector, o Prémio Inovação na Educação foi atribuído ao Instituto de Avaliação Educativa, IAVE, pelo seu projecto implementado em 2016. Com equipamentos HP, o IAVE conseguiu levar a várias escolas do país a avaliação dos alunos em formato electrónico.

A NAV Portugal, através do Centro de Controlo do Tráfico Aéreo de Lisboa, recebeu o Prémio Inovação em Soluções de Alto Desempenho, pela integração de Workstations HP na consolidação de informação de tráfego aéreo de várias proveniências.

A KPMG recebeu o Prémio Inovação em Processos Internos ; pela optimização do seu parque de impressão, com uma «melhoria da eficiência interna, ao nível financeiro e operacional, ao mesmo tempo respondendo aos temas críticos de segurança da empresa».

A Caixa Leasing e Factoring – CLF – também recebeu o Prémio Inovação em Processos Internos pelo seu projecto de desmaterialização de processos de impressão.

No sector da energia, a EDP foi distinguida com o Prémio Inovação na Transformação do Posto de Trabalho. Identificada a necessidade de aumentar a mobilidade, colaboração e acesso à informação, a EDP uniformizou o equipamento de muitos dos seus colaboradores com o HP Elite X2.

A Sonae recebeu o prémio Inovação no Serviço ao Cliente por projectos em duas das suas insígnias: a MO e a Sport Zone. Várias lojas MO foram equipadas com o HP Elite X2 para facilitar os processos administrativos. No seu modo de tablet os equipamentos são também utilizados como equipamento de apresentação de produtos e inclusivamente como ponto de venda directa ao cliente. A Sonae colocou o HP All-in-One em 120 lojas Sport Zone, que facilita a consulta da gama de produtos da Sport Zone e permite também aos clientes realizarem compras online in-store.

A MediaMarkt também recebeu o Prémio Inovação no Serviço ao Cliente pela solução piloto que implementou na sua loja de Matosinhos. Este conceito permite responder às diferentes necessidades e procura dos seus clientes com soluções personalizadas utilizando os equipamentos HP Sprout.

O grupo de distribuição alimentar Jerónimo Martins foi distinguido com o Prémio Inovação na Modernização do Sector pela solução implementada nas lojas Amanhecer. Já foram realizadas mais de 300 instalações com equipamentos HP, como workstations, POS e impressoras, nas lojas.

Via HP Portugal.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×