HP anuncia novas soluções de reciclagem de tinteiros

A HP anunciou novas soluções de reciclagem que irão contribuir para que os seus clientes possam reduzir o impacto ambiental das suas impressões. O programa de reciclagem de consumíveis...
HP Logo 02

A HP anunciou novas soluções de reciclagem que irão contribuir para que os seus clientes possam reduzir o impacto ambiental das suas impressões. O programa de reciclagem de consumíveis da empresa – HP Planet Partners – permite aos clientes reciclarem cartuchos de impressão HP originais, integrando o circuito fechado de reciclagem de plásticos da marca. Até à data, os clientes da HP a nível mundial já reciclaram mais 500 milhões de tinteiros e toners ao abrigo do programa HP Planet Partners.
Este programa é gratuito e está disponível para os clientes em Portugal e em outros 33 países na zona EMEA. De fácil utilização, basta visitar este site ou um local de recolha HP autorizado.
O projecto de reciclagem de plástico em circuito fechado da HP utiliza o plástico de tinteiros e outras fontes usadas para criar novos tinteiros originais HP. Até à data, a HP já reciclou 776000 toneladas de equipamentos electrónicos e tinteiros originais em todo o mundo. A HP conseguiu ainda evitar o envio de 280 milhões de tinteiros e 2 mil milhões de garrafas para o aterro.

Categorias
AmbienteNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link