Depois de já ter revelado os robots aspiradores X60 Pro e Cyber X, assim como CR7 a assumir o papel de novo embaixador, a Dreame apresentou hoje, nos arredores de Paris, a colecção completa da sua nova geração de equipamentos para criar uma «casa inteligente».
A estratégia que a marca acaba de partilhar em França reflecte uma expansão clara além da limpeza doméstica tradicional: entrou ainda mais nos electrodomésticos de cozinha (onde já tinha uma AirFryer) com um frigorífico e no campo dos cuidados diários de animais de estimação, onde, por exemplo, a Xiaomi tem uma oferta forte. É preciso também lembrar que, a meio de Maio, a Dreame tinha anunciado um ventilador sem pás e um ar condicionado portátil.
Um dos principais destaques foi a nova Série T de aspiradores para líquidos e sólidos, criada para «tornar a limpeza profunda mais compacta e acessível». Toda a gama tem um «design ultrafino de 9,85 centímetros da marca», permitindo que os aspiradores fiquem «totalmente horizontais a 180 graus para limpar por baixo de móveis baixos». Os modelos incluem ainda sistemas anti-emaranhamento de cabelos, autolimpeza automática e secagem com «ar quente até 95 graus».
No topo da gama está o T16 Pro Heat, que combina limpeza com água quente a 95 graus, potência de sucção de 30 000 Pa e o braço robótico WhaleSweep, «controlado por IA», capaz de se «estender automaticamente para limpar bordas e cantos». Este modelo tem ainda um sistema de raspador duplo (para evitar ter cabelos presos nos rolos) e baterias removíveis com autonomia até «setenta minutos». A gama inclui ainda o T16 Pro Steam (equipado com esterilização a vapor SaunaClean a duzentos graus) o T15 Pro Heat, o T14 Pro e o T12 Pro.
A Dreame apresentou igualmente o FizzFresh, um «frigorífico inteligente» que tenta transformar um electrodoméstico tradicional numa plataforma multifunções para bebidas e conservação alimentar. O modelo integra o sistema SparklingBar, que produz «água gaseificada refrigerada em segundos», com «três níveis de intensidade de gás».
O frigorífico inclui, ainda, o sistema IceDUO para produção de gelo em cubos e gelo picado, além da plataforma FreshFlex para ajustar, de «forma dinâmica», os modos de refrigeração e a organização interna. A marca destaca também os sistemas HydroGuard Crisper, destinado à conservação de legumes; e o AeroFresh, que faz a purificação do ar dentro do frigorífico.
Na área da limpeza leve, a Dreame mostrou o Aqua Air, um aspirador vertical sem fios com cerca de novecentas gramas, que se torna «um dos modelos mais leves já lançados pela marca». O equipamento combina sucção até 20 000 Pa com autonomia de «quarenta» minutos e novas lâminas Air TangleCut capazes de «cortar cabelos durante a utilização para reduzir emaranhados». O Aqua Air consegue fazer limpeza a seco/húmido e inclui autolimpeza com ar quente a setenta graus.
Outra das novidades foi o Pano 10 Station, um robô de limpeza para janelas e superfícies verticais. O equipamento utiliza um braço flexível LiftEdge para alcançar zonas próximas das bordas e cantos e combina uma «película húmida aquecida ThermoSeal com limpeza Omni Thermo-Wet para remover manchas mais difíceis». A estação multifunções 10-em-1 trata «automaticamente da lavagem das almofadas, secagem com ar quente, carregamento e manutenção diária».
A marca aproveitou ainda este evento de Paris para expandir a linha Pet, dedicada aos cuidados inteligentes para animais domésticos. A nova gama inclui caixas de areia automáticas Moduloo Pure; camas inteligentes com aquecimento e refrigeração Moduloo Clima Smart; sistemas automáticos de alimentação e hidratação Lumina; e até a TunnelGo Pet Bag, uma mala expansível para transporte de animais equipada com «ventilação activa e almofada aquecida por USB».
Segundo a Dreame, esta nova gama de produtos será lançada «progressivamente em toda a Europa» a partir já deste mês de Maio e até Agosto. Contudo, a marca apenas revelou os preços para os aspiradores.
O Ultra Complete estará disponível a partir de 5 de Junho por 1499 euros, com uma oferta de lançamento de duzentos euros de desconto até 11 de Junho. Este é mesmo o aspirador mais acessível da nova gama, já que os restantes custam 1599 (Master), 1699 (Ultra Matrix) e 1799 euros (Ultra Matrix Vision).
Já a estrela da apresentação, o Cyber X, que sobe e desce escadas, irá custar 1199 euros, embora ainda sem data de lançamento anunciada. Depois, a gama T terá os seguintes preços: T16 Pro Steam, 649 euros; T16 Pro Heat, 629 euros (embora haja uma promoção de lançamento, por 499 euros); T15 Pro Heat, 499 euros; e T14 Pro, 399 euros. Estes modelos chegam às lojas até Agosto.