Os fãs de Pokémon já têm um novo jogo gratuito para se entreterem nas Switch: ‘Champions’ chegou às duas consolas da Nintendo (original e a versão mais recente) e assume-se como uma «nova etapa» neste série. Para smartphones, o lançamento será mais tarde. Na Switch 2, o jogo conta com «gráficos melhorados».
Em ‘Pokémon Champions’, temos «batalhas por turnos assentes nas mecânicas tradicionais da série, incluindo tipos de Pokémon, Habilidades e movimentos». O jogo continua, assim, a centrar-se na vertente estratégica que sempre definiu este universo.
Com este jogo, chega ainda o pacote ‘Pokémon Champions + Starter Pack’, que traz «vários bónus adicionais». Depois, os Treinadores que entrarem no jogo até 31 de Agosto podem reclamar um Dragonite e 100 Cupões Rápidos na caixa de correio do jogo. A primeira temporada do passe de batalha inclui ainda uma pedra Dragoninite, um elemento que «permite a Mega Evolução de Dragonite para Mega Dragonite».
‘Pokémon Champions’ estende-se ao circuito competitivo: o programa oficial de videojogos Pokémon passa a adoptar esta plataforma como «base principal para os Video Game Championships a partir de Abril».
O primeiro grande torneio com esta transição será o Campeonato Regional de Indianápolis, entre 29 e 31 de Maio. Seguem-se o Especial de Turim, de 6 a 7 de Junho; o Internacional da América do Norte, de 12 a 14 de Junho; e o Mundial de Pokémon, de 28 a 30 de Agosto.