PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: GetVocal AI ajuda a criar agentes conversacionais mais eficazes
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Startup > GetVocal AI ajuda a criar agentes conversacionais mais eficazes
Startup

GetVocal AI ajuda a criar agentes conversacionais mais eficazes

A startup desenvolveu uma solução para a criação de agentes de inteligência artificial que «compreendem o negócio», para garantir um atendimento ao cliente «natural e eficaz».

Mafalda Freire
Publicado em 10 de Agosto, 2025
Tempo de leitura: 4 min
© GetVocal AI

A GetVocal AI foi fundada por Sebastião Zaragoza, Roy Moussa e Antonin Bertin para «permitir que qualquer empresa possa criar agentes de IA que compreendam profundamente os seus processos, actuem com autonomia e garantam um atendimento natural e eficaz por voz, WhatsApp, e-mail ou qualquer outro canal», revela o co-fundador e CCO da startup, Sebastião Zaragoza.

- Publicidade -

O responsável explica que a ideia nasceu «da constatação de que a maioria das soluções de atendimento baseadas em IA existentes são limitadas, pouco fiáveis e difíceis de controlar». Assim, os três empreendedores, todos já com «experiência sólida em tecnologia, produto e crescimento de startups», decidiram criar a GetVocal, uma plataforma que permite às empresas «desenvolver agentes conversacionais que realmente compreendem o negócio, com uma lógica clara e controlável, capazes de actuar de forma autónoma em múltiplos canais».

Sebastião Zaragoza salienta que o «maior diferencial» da solução da startup é o «grau de controlo, integração e inteligência» oferecido, já que a «maioria das soluções usa apenas LLM e prompts», o que «limita a previsibilidade e fiabilidade». Assim, ao combinarem «agentes com lógica estruturada, orientada a objectivos, que também podem ser criativos quando necessário», a GetVocal junta «o melhor dos dois mundos». Além disso, a plataforma «permite que os agentes aprendam com feedback humano e com os dados operacionais gerados nas conversas».

Portugal é o centro do negócio
Com sede em Paris, a startup tem o «centro de desenvolvimento de negócio» em Portugal, esclarece Sebastião Zaragoza: «A equipa que está em contacto com os nossos clientes, que desenha os projectos e define a visão da empresa está maioritariamente baseada em Portugal. Temos também uma relação próxima com a Startup Portugal e com o ecossistema de inovação nacional». Entre os principais clientes estão a Nicomatic, a Bouygues, a Veesion (França), a Glovo (Portugal e Espanha), o Grupo de Clínicas Fanfani (Itália) e o Governo dos Países Baixos.

A GetVocal AI opera em «vários mercados e continua a crescer de forma muito orgânica», mas os planos passam por «consolidar a presença em Portugal, Espanha, França, Itália e Países Baixos», e ao mesmo tempo «acelerar em mercados como Suíça, Alemanha, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos», acrescenta o responsável.

Actualmente, a startup tem uma equipa de 25 pessoas e está à procura de perfis para «reforçar equipas de vendas, marketing e análise de dados, tanto em Portugal, como noutros mercados estratégicos».
Os objectivos da GetVocal AI estão definidos, sublinha Sebastião Zaragoza: «Queremos tornar-nos a plataforma de referência para criação e gestão de agentes de IA conversacional orientados a processos de negócio. A nossa ambição é clara: permitir que qualquer empresa possa escalar o seu atendimento e as suas operações com agentes inteligentes que realmente entregam valor — sempre com controlo, integração e uma experiência de excelência».

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Etiquetas:AgentesempreendedorismoGetVocal AIinovaçãoStartup
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

InovaçãoNotíciasStartup

Lyzer fecha ronda de 10 milhões de euros para acelerar a internacionalização

Tempo de leitura: 2 min
InovaçãoNotíciasStartup

SkillUp fecha ronda de 6 milhões de euros e vai contratar 50 profissionais para o centro de I&D em Portugal

Tempo de leitura: 2 min
Startup

Speedbird Aero quer «democratizar» a logística de entrega por drones

Tempo de leitura: 4 min
InovaçãoNotíciasStartup

YPlasma fecha ronda seed de 2,1 milhões de euros liderada pela portuguesa Faber

Tempo de leitura: 2 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}