PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Via Verde também vai ter um assistente com inteligência artificial no apoio ao cliente
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Inteligência Artificial > Via Verde também vai ter um assistente com inteligência artificial no apoio ao cliente
Inteligência ArtificialNotícias

Via Verde também vai ter um assistente com inteligência artificial no apoio ao cliente

Os objectivos são os habituais neste tipo de solução: «Reduzir o tempo de espera no atendimento, optimizar as interações e aumentar os níveis de satisfação dos clientes».

Ricardo Durand
Publicado em 30 de Novembro, 2023
Tempo de leitura: 1 min
©Via Verde
©Via Verde

Quase todas as semanas há anúncios de empresas que adoptam plataformas de IA para aplicar nos serviços de apoio ao cliente: foi o que aconteceu com a NOS e com os CTT; agora, esta tecnologia chega à Via Verde.

- Publicidade -

Em parceria com a startup bracarense Automaise, foi criado um recurso com IA que será aplicado à «linha telefónica e canais escritos [e-mail, chat, formulários de contacto] de apoio ao cliente».

©PCGuia / DR.
©PCGuia / DR. | Este é o actual serviço de apoio ao cliente da via Verde.

Nos canais que obrigam o cliente a escrever texto, a tecnologia consegue «acelerar a gestão dos processos administrativos, incluindo a análise de documentos e, por exemplo, alterações de matrícula, marca e modelo dos veículos».

Assim, os objectivos são os habituais neste tipo de solução: «Reduzir o tempo de espera no atendimento, optimizar as interações e aumentar os níveis de satisfação dos clientes», conclui a Via Verde. Para já, ainda não é possível experimentar o apoio ao cliente da Via Verde no site.

- Publicidade -
Etiquetas:inteligência artificial
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Robô
Inteligência ArtificialNotícias

A Amazon já tem 1 milhão de robôs a trabalhar nos seus armazéns

Tempo de leitura: 4 min
©SPC | Duo Fit
MobilidadeNotícias

SPC vezes três: a marca espanhola anunciou os wearables Duo Fit, Smartee Duo Velvet e Smartee Duo Vivo 2

Tempo de leitura: 2 min
Windows 10 Pen
NotíciasSoftware

Quatro anos depois, a quota de mercado do Windows 11 está a 1% da do Windows 10 

Tempo de leitura: 4 min
Cloudflare
Inteligência ArtificialInternetNotícias

Cloudflare testa sistema de “Pagamento por Rastreio” para obrigar as empresas de IA a pagarem para acederem ao conteúdo dos sites

Tempo de leitura: 5 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}