PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: BPI chega ao metaverso com balcão em realidade virtual
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Inovação > BPI chega ao metaverso com balcão em realidade virtual
InovaçãoNotícias

BPI chega ao metaverso com balcão em realidade virtual

Mafalda Freire
Publicado em 25 de Outubro, 2022
Tempo de leitura: 2 min

O BPI lançou hoje um balcão em realidade virtual, uma experiência imersiva que constitui a primeira etapa da entrada do banco no metaverso e faz parte da estratégia de inovação. A instituição financeira afirma que é «a primeira do mundo» a ter uma iniciativa desta natureza.

- Publicidade -

O BPI VR é uma agência com dois pisos onde é possível encontrar áreas destinadas a particulares, a empresas, à sustentabilidade, aos produtos prestígio e à AGE, a oferta destinada a públicos mais jovens.

O novo serviço está acessível através dos Oculus Quest 2 da Meta e foi criado em parceria com a Unity. Afonso Eça, director executivo do Centro de Excelência para a Inovação e Novos Negócio do BPI, explicou que a escolha recaiu sobre esta plataforma «por ser escalável» e porque «pode ser usada também para realidade aumentada».

O balcão de realidade virtual é apenas o primeiro passo em direcção ao metaverso. Francisco Barbeira, administrador executivo do BPI, salientou, durante a apresentação, que este pretende para já «ser um espaço de apresentação diferente do banco», mas que a ideia é «evoluir para um espaço de interacção com os clientes» e depois chegar mesmo a «ser um espaço de contratação».

O BPI VR vai estar disponível a partir de amanhã na app store dos headsets da Meta e também em balcões do banco em todo o País, onde clientes e potenciais clientes podem realizar a experiência imersiva. A novidade vai estar acessível em mais de cem agências, mas a chegada do balcão virtual será feita «gradualmente», referiu Francisco Barbeira.

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:bpiBPI VRinovaçãoMetaMetaversoOculus Quest 2Realidade Virtual
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Bateria Portátil
NotíciasSoftware

Windows 11 vai receber uma funcionalidade de poupança de energia adaptativa

Tempo de leitura: 3 min
©JBL | Bar 1300MK2
MultimédiaNotícias

JBL lança quinteto de soundbars com tecnologia de som Harman e preços a partir dos 499,99 euros

Tempo de leitura: 1 min
Linux
LinuxNotíciasSoftware

Daqui a três meses, o estado alemão de Schleswig-Holstein vai deixar de usar software da Microsoft em favor do Linux

Tempo de leitura: 3 min
Motherboard_PCIe5
HardwareNotícias

PCIe 7.0 aprovado oficialmente e traz mais velocidade e eficiência energética

Tempo de leitura: 3 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}