PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Kitch ajuda restaurantes na digitalização e a optimizar a gestão das entregas
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Startup > Kitch ajuda restaurantes na digitalização e a optimizar a gestão das entregas
Startup

Kitch ajuda restaurantes na digitalização e a optimizar a gestão das entregas

Mafalda Freire
Publicado em 18 de Dezembro, 2021
Tempo de leitura: 4 min

A startup nasceu no início da pandemia, em Março de 2020, com a missão de «permitir aos restaurantes venderem os seus pratos online nas suas condições e reterem a sua independência no espaço digital», mas também para «simplificar e optimizar o dia-a-dia dos restaurantes», explica Rui Bento, co-fundador e CEO da Kitch. A empresa disponibiliza duas soluções, a18 e a Kitch Connect. A primeira possibilita ao sector da restauração criar lojas onlines independente para vender pratos em delivery e em take-away e em que a Kitch trata dos pagamentos, das entregas, e do apoio ao cliente. Já com o Connect, os restaurantes podem fazer a gestão integrada das vendas online, seja dos pedidos de take-away, seja dos de delivery feitos em plataformas externas e do próprio local.

- Publicidade -

Segundo o responsável, «ambos os produtos andam de mãos dadas com uma plataforma integrada de gestão, onde é possível acompanhar métricas de desempenho em tempo real, obter relatórios, fazer a gestão centralizada de menus e criar campanhas de marketing de forma totalmente integrada».

Crescer em Portugal e Espanha
A Kitch foi fundada por Rui Bento e Nuno Rodrigues, actual COO da startup, que usaram a sua experiência anterior na Uber e de «utilizadores regulares dos serviços de entrega de comida em casa». Segundo o CEO, os empreendedores viram que «ainda havia muito por fazer» na área das entregas e detectaram três desafios fundamentais: «Os custos altos, a complexidade operacional e a perda de controlo». Assim, decidiram criar a startup com o «objectivo inicial de levar a casa das pessoas a comida dos restaurantes favoritos da cidade, até então largamente ausentes do delivery». O responsável explica que negócio acabou por evoluir: «Criámos uma tecnologia que permitia que estes restaurantes tirassem maior partido das suas entregas e lançámos dois hubs de cozinhas virtuais em Lisboa, para que estes restaurantes pudessem desenvolver conceitos pensados para entrega. Com o agravar da pandemia, e com a falta de recursos dos restaurantes para gerirem os pedidos para take-away e delivery, a Kitch reposicionou-se e abraçou a missão de ajudar os restaurantes nesta transição digital, passando a disponibilizar a sua tecnologia a todos os restaurantes que procuram ter um maior controlo sobre as suas vendas digitais».

A Kitch já começou o seu processo de internacionalização e chegou a Espanha este ano, primeiro a Madrid e mais recentemente a Barcelona, Valência e Málaga; Rui Bento esclarece o motivo da internacionalização: «Escolhemos Espanha para este primeiro passo de expansão internacional porque é um mercado onde a entrega de refeições em casa já é uma prioridade para a maioria dos restaurantes, que sentem as dificuldades associadas ao delivery, e onde a tecnologia da Kitch pode fazer a diferença». Rui Bento revelou ainda que a Kitch «chegou recentemente às 350 mil refeições entregues em Portugal e Espanha» e que tem «mais de duzentos restaurantes activos na plataforma».

O co-fundador revela ainda o que espera do futuro e qual vai a ser a estratégia da startup: «Ambicionamos servir outras cidades e países, mas neste momento estamos focados em estabelecer a nossa operação em Espanha da melhor maneira». Para isso, a startup vai «investir em equipas locais e acima de tudo, desenvolver e adaptar o produto à realidade local com mais e melhores funcionalidades».

- Publicidade -
Etiquetas:digitalEmpreendeorismoKitchKitch StoreRestaurantesStartuptransformação digital
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Startup

Bhout cria saco de boxe inteligente para promover o desporto

Tempo de leitura: 4 min
Startup

UpHill quer melhorar a qualidade e aumentar a eficácia dos cuidados de saúde

Tempo de leitura: 4 min
Startup

Framedrop.ai ajuda criadores e editores de conteúdos a serem mais eficientes

Tempo de leitura: 4 min
Startup

Lyzer optimiza a logística para ajudar o retalho e o e-commerce a crescer

Tempo de leitura: 5 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}