A actualização 2.3 de Cyberpunk 2077, que ficou disponível hoje para todas as plataformas (macOS, Windows, PS5 e Xbox Series X/S), traz várias novidades, com destaque para um modo de condução automática no jogo e compatibilidade para VRR, no caso particular das consolas.
O primeiro update é o modo ‘AutoDrive’, que permite que qualquer carro ou mota se conduza sozinho até um destino escolhido no mapa, incluindo objectivos de missões. Além disto, também é possível ligar a condução automática sem qualquer destino definido. Quando o ‘AutoDrive’ está activo, será possível, ainda, activar uma ‘câmara cinematográfica’.
O segundo torna o jogo (ainda mais) compatível com a tecnologia de taxa de actualização variável (VRR). «Isto era algo que já existia ao nível do sistema, mas que agora é mais bem integrado no jogo» e irá servir para «evitar quebras na imagem, especialmente em modo de desempenho», explica a CD Projekt Red.
Para Windows, passam ainda a estar disponíveis as tecnologias AMD FSR 3.1, Intel XeSS 2.0 e HDR 10 Plus. A compatibilidade com FSR 4 da AMD também está prevista para Cyberpunk 2077 e deverá ser uma realidade nos próximos meses.