Rumor: iPhone 16 vai ter um novo botão multifunções para controlar a câmara?

Este botão físico responderá ao toque e ao nível de pressão; uma das funcionalidades que podemos usar será o zoom.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Apple

A cerca de meio ano da apresentação dos novos modelos iPhone (que devem ser os primeiros a ter capacidades, de raiz, de inteligência artificial), a lista de rumores sobre os próximos smartphones da Apple já é bastante extensa.

Um dos mais recentes está relacionado com um novo botão para interagir com a câmara. Segundo o Apple Hub, este novo controlo será multifunções, tal como Action Button, que o iPhone 15 Pro e Pro Max “copiaram” do Apple Watch Ultra.

Assim, e de acordo com este rumor, os iPhone 16 vão contar com um botão físico que responde ao toque e ao nível de pressão e uma das funcionalidades que podemos controlar será mesmo o zoom.

Se deslizarmos o dedo para direita, sobre este botão, faremos zoom in; para a esquerda, acontece o contrário, ou seja, zoom out. O foco também pode ser feito aqui – nos actuais modelos, temos de tocar no ecrã, embora isto nos dê a capacidade de focarmos o objecto que queremos.

Ao contrário disso, com este botão, a focagem é feita à totalidade da imagem – para isso, bastará tocar levemente neste novo controlo físico do iPhone. Já para gravar um vídeo, teremos de o manter pressionado; se quisermos tirar uma foto, é o habitual: um toque, como se estivéssemos a usar uma máquina fotográfica com disparo físico.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version