iPhone 15 Pro Max

Se nos concentramos apenas nos benchmarks, o smartphone mais poderoso iPhone da Apple é também o melhor que já testámos. E, ao contrário do modelo-base, o Pro Max tem alguns argumentos para se tornar num bom upgrade.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 4 min
©Apple
iPhone 15 Pro Max
4.4
Avaliação PCGuia
Site da Apple

Não há volta a dar: o iPhone 15 Pro Max é mesmo um dos melhores smartphones possíveis de comprar, neste momento, em Portugal. Se o preço está ajustado ao que vale…? Isso é outra história e será sempre motivo de discussão, “ajudada” pelos memes de vender rins para comprar o smartphone da Apple. A versão que testámos, com 256 GB (que é o menor armazenamento possível) custa 1500 euros – com 1TB, sobre para os 2000 mil euros. Estes valores serão sempre muito discutíveis, mas é a tendência de mercado: cada vez mais, a diferenciação acontece pela percepção de que um preço maior dá direito a mais exclusividade, tal como com alguns modelos dobráveis, que chegam à mesma ordem de preços.

Forte, muito forte
Pelos benchmarks, o iPhone 15 Pro Max é o melhor smartphone que já passou pela PCGuia, superando terminais como o Samsung S23+ e o Asus ROG Phone 7 Ultimate, que ocupavam os primeiros lugares; o modelo de entrada da Apple deste ano, o iPhone 15, também era um dos anteriores líderes, acabando por ser destronado por este topo de gama.

E, se é verdade que, muitas vezes, os resultados do AnTuTu, 3D Mark ou GeekBench nem sempre serem sinónimo do valor real de um smartphone, neste caso reflectem a realidade – basta dizer que, no que aos gráficos diz respeito, o iPhone 15 Pro Max vai poder ser usado com jogos iguais aos que são lançados para as consolas de última geração, mesmo com ray-tracing. A grande ideia que fica da utilização deste modelo é termos tido na mão um smartphone bastante poderoso e rápido, fiável.

Lanterna, câmara, acção
Na fotografia, o iPhone 15 Pro Max tira agora partido de um sistema com zoom periscópio de 5x, sensores melhorados que tornam complicado perceber a diferença entre um smartphone e uma máquina fotográfica dedicada, assim como os já conhecidos modos profissionais, inclusive no vídeo. O ecrã está mais brilhante (2000 nit) e vem com a tecnologia Pro Motion da Apple (tem 120 Hz) que o torna um dos melhores com o qual já interagimos.

No design, mais pontos positivos, com arestas que agora estão arredondadas e uma traseira em titânio; assim como o facto de podermos usar o novo Action Button (substitui o de ‘Mute’) para configurar várias acções, como de resto denuncia o nome (da câmara à lanterna), o que torna o smartphone mais flexível em determinadas situações.


Distribuidor: Apple

Preço: €1499 (Vodafone)


Benchmarks

  • AnTuTu: 1 492 725
  • 3D Mark Wild Life: 14 754
  • GeekBench 6 Single CPU: 2925
  • GeekBench 6 Multi CPU: 7299
  • GeekBench 6 GPU: 26 996
  • PassMark PerformanceTest Mobile: 12 816
  • Autonomia: 1100 minutos

Ficha Técnica

Processador: A17 Pro
Memória: 8 GB
Armazenamento: 256 GB
Câmaras: 72 MP (traseiras) + 12 MP (frontal)
Ecrã: LTPO Super Retina XDR OLED, HDR10 (1290 x 2796), 460 ppi
Bateria: 4441 mAh
Dimensões: 159,9 x 76,7 x 8,3 mm
Peso: 221 gr

iPhone 15 Pro Max
Avaliação PCGuia
4.4
Medições 3.8
Experiência de Utilização 5
Qualidade/Preço 4.4
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version