Quando o Bluesky nasceu, não era para todos, mas agora já é: concorrente do X deixou de funcionar com convites

Mesmo com um conceito de convites, o Bluesky chegou aos três milhões de utilizadores, um número que deverá aumentar nos próximos meses.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Bluesky / DR.

O Bluesky começou por ser um projecto de Jack Dorsey, em 2019, quando ainda era CEO do Twitter, mas tornou-se independente em 2021. Esta rede social começou a ser mais conhecida depois de Elon Musk ter assumido a liderança do actual X.

Na altura, muitas pessoas decidiram abandonar esta plataforma, em protesto contra algumas das suas mudanças e começaram a abrir conta em duas outras plataformas semelhantes: Bluesky e Mastodon.

Mas, enquanto a segunda era (e continua a ser) aberta ao público, a primeira apenas podia ser usada com convites, o que agora chega ao fim. A partir desta semana, o Bluesky passa a ter acesso livre e deixa de usar este sistema.

Mesmo com um conceito de convites, o Bluesky chegou aos três milhões de utilizadores, um número que deverá aumentar nos próximos meses. Para abrir uma conta nesta rede social, basta entrar em bsky.app e clicar em ‘Create a new account’.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version