PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: ‘Temos de nos acostumar a não ser donos de jogos’: para a Ubisoft, só assim é que o modelo de subscrição vai ter sucesso
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Jogos > ‘Temos de nos acostumar a não ser donos de jogos’: para a Ubisoft, só assim é que o modelo de subscrição vai ter sucesso
Jogos

‘Temos de nos acostumar a não ser donos de jogos’: para a Ubisoft, só assim é que o modelo de subscrição vai ter sucesso

A declaração é de Philippe Tremblay, director de subscrições da Ubisoft, uma entrevista ao site gamesindustry.biz sobre o mercado dos jogos e o lançamento de um novo plano de assinatura da editora.

Ricardo Durand
Publicado em 18 de Janeiro, 2024
Tempo de leitura: 2 min
©Sam Pak | Gaming
©Sam Pak

A declaração é de Philippe Tremblay, director de subscrições da Ubisoft. Numa entrevista ao site gamesindustry.biz, o responsável da produtora, responsável por jogos como Assassin’s Creed ou Far Cry, disse que os consumidores «têm de sentir confortáveis com o facto de não serem donos dos seus jogos».

- Publicidade -

Para Philippe Tremblay, esta é uma mudança que tem de acontecer: «Isto já é uma realidade com as colecções de CD [música] e DVD [filmes], mas tem estado a ser um pouco mais lento com os jogos». Para o director de subscrições da Ubisoft, esta é a única forma de os modelos de assinatura de jogos em streaming terem sucesso.

Há já algum tempo que é possível subscrever planos que nos dão acesso a jogos na cloud, quer nas consolas (PS Plus, Xbox Cloud Gaming), quer no PC – aliás, a entrevista de Tremblay ao gamesindustry.biz acontece na sequência do lançamento do novo modelo de assinatura Ubisoft+ Premium, cuja mensalidade é de 17,99 euros.

Apesar de os modelos de subscrição de jogos (em que temos acesso a um conjunto de títulos, sem que sejamos “donos” dos mesmos) estarem mais ou menos massificados, houve, pelo menos, uma solução deste género que não teve sucesso, o Google Stadia. Contudo, aqui, além de haver jogos na cloud, muitos tinham de ser comprados, o que também acabou por ditar o insucesso da plataforma.

A entrevista de Philippe Tremblay ao gamesindustry.biz pode ser lida aqui, em inglês.

- Publicidade -
Etiquetas:Gamingjogos
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Razer | Kishi V3
Jogos

Kishi V3: os novos comandos para Android, iPhone e tablets da Razer trazem três meses grátis de Apple Arcade

Tempo de leitura: 2 min
Switch 2
JogosNintendo

Switch 2 é, oficialmente, a consola mais vendida da Nintendo nos primeiros quatro dias de mercado

Tempo de leitura: 1 min
Switch 2
JogosMercadosNintendoNotícias

A Nintendo Switch 2 arrasa nas primeiras 24 horas de comercialização

Tempo de leitura: 5 min
Xbox_Ally
HardwareJogosNotícias

Asus e Microsoft apresentam as ROG Xbox Ally e Ally X

Tempo de leitura: 5 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}